Crônica do Cotidiano...[AlexMarq]

Crônica do Cotidiano..

( Alex Marq )

A vida está aí para ensinar, indo ou vindo, num relativo movimento aonde estamos parados; minha mente viaja e devaneia-se curioso em saber qual será o destino de cada um, rostos pouco simpáticos olham desinteressadamente ao redor, ninguém diz nada aos desconhecidos, porém estamos todos juntos e unidos em mesmos destinos por um breve momento mas cada um buscando uma expectativa particular, seja de um retorno, um novo encontro, mais uma jornada de trabalho ou mais um dia de brigas.

Andando por esses corredores sou abordado pela terceira vez na mesma semana pela mesma mulher dizendo a mesma coisa de antes: - Me arrume um real para inteirar uma passagem? - É a malandragem da vida de quem precisa sobreviver a todo custo. Enquanto recordo desse fato, sobe ao veículo uma menina com cerca de 8 anos, mais uma história triste e lamentável de uma vítima da vida e das circunstâncias.

Coisas que não me tocam mais, o "vitimismo" dos que se vendem como derrotados e pobres coitados; acabam por encontrar seus simpatizantes que contribuem condoídos com seu drama pessoal, normalmente são aqueles que se despendem a conversas fúteis e desagradáveis durante a viagem, criticando a tudo e a todos, do Lula ao Corínthians ninguém é perdoado, uma tremenda carga negativa se faz a nossa volta, vemos nos semblantes, nas conversas e nos argumentos dos pedintes e vendedores.

Vez ou outra algum artista desses caminhos aparece e consegue arrancar alguns risos. Todos na intensa luta de ganhar suas vidas enquanto outros vão ou vem de algum lugar... Cada um, imerso em seu universo individual, busca daqueles a sua volta apenas algo que satisfaça seus anseios e garanta a sua expectativa diária.