Dom

Ter

Qua

Qui

Sex

 

1

2

3

4

 

 

 

 

 

6

8

9

10

11

 

 

 

 

 

13

15

16

17

18

 

 

 

 

 

20

22

23

24

25

 

 

 

 

 

27

29

30

31

 

         

EU QUERO UMA SEMANA SEM SEGUNDA-FEIRA

 

                Eu, que não gosto de reclamar, hoje resolvi protestar contra a segunda-feira. Sei que é muita ingratidão, mas quem disse que preciso ser sempre grata? Durante muito tempo adorava acordar cedo e perceber que era segunda-feira, início de uma nova semana, sim porque para mim a semana só começa na segunda.

                Mas não gosto mais da segunda. Culpa da Lógica II, e de outras coisas mais. Eu sou péssima em Lógica e escolheram a segunda-feira, pela segunda vez, como o dia dessas aulas, fico o final de semana tentando apreender estes conteúdos que parecem meus inimigos “número um”. Eles se recusam a ser absorvidos por mim. Na sala de aula ficam todos sorridentes, fingem que são meus amigos. Entendo tudo. Quando chego em casa e tento fazer a lista de exercício foge o que eu pensava ter aprendido.

                Mas ontem, foi especial. Eu nem deveria reclamar. Aprendi uma fórmula, mas ainda não posso revelar. Ela não tem nenhuma lógica, mas foi através dela que consegui fazer os benditos exercícios e o que é melhor, acertar todos. Nem acreditei quando meu paciente e bondoso mestre Josailton disse que estava tudo certo. Que alívio. Vou exercitar a receita até a exaustão. Quem sabe é este o caminho das pedras, ou melhor, da Lógica...

                Além de tudo, não posso vir aqui no Recanto ler meus amigos. Fico pensando nas benditas fórmulas, regras e não consigo me concentrar em nada. Até tento, leio um ou outro texto, mas saio logo.  Por isso não estranhem quando não me encontrarem por aqui neste dia. Às vezes, quando volto da faculdade ainda tento, mas tem dias que nem isso. Aulas de Lógica para mim são como uma sessão de exorcismo: sugam toda minha energia.

                Melhor parar por aqui, acabei de lembrar que na próxima segunda terei avaliação, portanto, toda minha ausência durante esta semana será provocada pela Lógica. Que Deus tenha piedade de meu espírito ilógico! Este é meu amor ingrato. Eu gosto dela. Ela é que não me aceita. Mas sou insistente. Ainda virei aqui dizer que, finalmente, aprendi a lidar com este tipo de raciocínio. Meus filhos garantem que não, mas... Vou torcer para que Aristóteles venha em meu socorro, afinal foi ele que começou tudo.

               
*Imagem psquisada no Google

Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 01/07/2008
Reeditado em 08/07/2008
Código do texto: T1059928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.