Antonio que se chamava Zé

Antonio

Viúvo

Desempregado

Catador

Pai de dois filhos

Portador do Mal de Chagas

Sem direito a pensão,a qual reinvindica há tres anos...

Depois de alguns meses de ausência,eis que me aparece o Antonio(aquele do meu texto “Zé que se chama Antonio”).

Chegou no meu trabalho enquanto eu conversava com uma amiga,a Cleuza,que também o conhece. Com aquele jeitinho simples e um sorriso tímido,foi nos cumprimentando e dizendo que tinha ganho duas marmitex,que ainda estavam quentinhas e que ia leva-las pra casa para seus dois filhos.

Estranhei porque pelo que eu sabia ele tinha três filhos,duas meninas e um menino...Então lhe perguntei se não eram três filhos,ao que me respondeu que eram sim mas que a nenenzinha tinha morrido,a Dryeli.

Morreu de leucemia...Não sei nem o que lhe falei...Chorei...E u e a Cleuza choramos baixinho e disfarçando...

Ele tão inocente ainda falou que apesar de tudo as coisas tinham melhorado,que não morava mais numa favela,que agora morava nos fundos de uma casa e que tinha tido alta havia dois dias do hospital Estadual,e que as vezes seu coração inchava muito,por causa da doença de Chagas,mas que estava melhor e que tinha ganho dois cobertores...

Animado falou também que não precisou vender a bicicleta,porque graças a Deus tinha muita gente boa o ajudando.

E ainda nos ofereceu laranjas e bananas que tinha ganho,dizendo,que tinha muito e que podia repartir...

Eu não aguentei e como sou chorona,mesmo com a boca entortando de tanto chorar eu disse:

-Antonio,foi Deus que te mandou aqui hoje! Abracei-o bem apertado,e ele sem entender nada ficou sem graça...Só disse :

-Ô Loira... E riu sem jeito...Se despediu e prometeu voltar semana que vem...

@@@@@@@@@@@@@@@

Pois é minha gente,as vezes nos fechamos em nossos próprios problemas,achamos que ninguém sofre mais do que nós,sentimos tanta pena de nós mesmos,até que um Anjo enviado por Deus nos traz uma mensagem tão verdadeira e de uma maneira tão inocente...

Aí nos sentimos injustos e vemos que temos muito mais do que precisamos...