Retratos que Falam.

Retratos que falam

Com o passar do tempo o que resta são retratos pendurados nas paredes, retratos pendurados que volta ao passado tão intenso e ligeiro, com o poder de transformar decepções em gargalhadas indo parar em rodas de amigos como uma engraçada piada.

Os momentos daquele tempo, agora neutralizados fazem valer viagens ao mundo das recordações, do que não volta, lá reside o senhor Antonio. Como amava treinar o time de basquete de sua cidade. Agora sua cidade mudou de nome, o time aos poucos se dissipou. Hoje os grandes amigos não se encontram mais e o senhor Antonio descansa em paz.

Nas reuniões dos veteranos, dona Rita, insiste em abraçar fortemente seus amigos e amigas. Pergunto-me inúmeras vezes o motivo, talvez tenha encontrado. Teme triste e realisticamente não vê-los. Então busca forças e corre atrás do que lhe interessa.

O fato é, aproveita de maneira racional e com muito bom senso, o tempo que está ao seu comando.

Vamos faça o que é bom, faça o seu melhor! Faça isso! Se arrependa quando preciso, feche os olhos você ainda pode sonhar.

(Em um copo de vinho não enxerguei meu próprio corpo. Esses são meus olhos míopes, cheios de imagens que vi. Tiradas por fotógrafos que esqueci o nome, mas que sabem transpor com suas imagens sentimentos diversos e muitas vezes aos meus olhos imperceptíveis por mais que eu tente captar...)

Jane Krist Coffe