Furor uterino



A minha querida irmã Zuzu (Zulmira), que Deus a tenha em paz na outra dimensão, costumava usar esta expressão para algumas situações como: a visão de um homem muito bonito, fatos que lhe causavam indignação, imoralidade política, excesso de tributos e por aí...

À mim causa furor uterino algumas coisinhas.... que não estão aqui, necessariamente, na ordem de intensidade do mesmo. 

Ingratidão: detectar ingratidão pra mim é como um tapa na cara ou um balde de água gelada na cabeça ao acordar.

Imposto de Renda:este é realmente um pé no saco. Sobretudo ter que pagar imposto sobre benefício por morte quando se é assalariado.

Correção de textos ao invés de comentar:este é de doer e soltar lavas vulcânicas pelo nariz. Quer ler? Leia! Quer comentar?Comente! Mas usar o espaço do comentário para dizer que..."a rima tal não combina com a qual"..." a métrica está errada..." Putz!! É ou não é uma chatice fruto da boçalidade?

Idosos serem desrespeitados, criticados e desconsiderados nos seus direitos: outrora o idoso era visto como uma referência de vida.Hoje, apesar do avanço da ciência que possibilita orientar e cuidar as pessoas para uma vida mais longa indicando que terão mais chances de chegar ao topo  dos 60...70...80...90... ou mais!!Ainda assim não dispensam ao idoso o que é seu de fato e de direito.

Crianças abandonadas em latões de lixo ,sendo estupradas e mortas: isto realmente é o retrato vivo, nu, cruento e sangrento da perversidade humana. São atitudes que nos mostram o quanto o ser humano está distante das forças que regem a harmonia da vida e precisam reorganizar pensamentos, valores e modo de ser.

Injustiça de qualquer tipo:principalmente quando se pune o outro sem lhe dar chances de se defender: já fui vítima no trabalho. Uma colega ,cargo de confiança do diretor, inventou coisas que fiz sem ter feito, ele lhe deu ouvidos e confiança dado o conchavo que existia entre os dois e fui punida sem sequer me pronunciar.


Thiago Lacerda, Richard Gere, Gianechini, Dalton Weight...
Papai Noel...Pinóquio...Bolero de Ravel...


Existem outras coisinhas mais .....

Bjs soninha