PALAVRAS-CHAVE

Tem um site onde publico crônicas, que sempre coloca ao lado delas, “links” para serem clicados com algumas chamadas para determinados sites que, em outras palavras, são propagandas ao lado dos textos.

Eu acredito que eles tenham um programa que, utilizando algoritmos (fazia tempo que eu queria usar esse termo), atrela as palavras-chave de determinado assunto do texto ou até mesmo o título para o mesmo segmento dos sites de propagandas que ficam ao lado do texto. Parece não haver intervenção humana nesse processo, o que me dá mais medo. Coisa de revolução das máquinas.

O ponto aonde eu quero chegar é que eu passei a observar os “links” com as propagandas atreladas aos textos e acabei vendo coisas incríveis com as associações ali feitas, que acabam sendo, senão contraditórias, pelo menos hilárias.

Como exemplo eu vou usar um texto meu intitulado “Poucos Têm Muito”, onde refiro a má distribuição de renda no Brasil, que ocorre também com o salário de escritores.

Ao lado desse texto aparece o seguinte link: ”Assine o Estadão e leia Luis Fernando Veríssimo”.

Precisava humilhar!

Outro texto, “O Técnico e o Político”, parece definir bem a questão na medida em que os dois links que prestigiam o texto são: “Cursos de Avaliação de Competência” e “ Cursos de Estética e Cosmetologia”.

Nessa mesma ordem.

Outro texto, cujo título é “Mendigos”, a propaganda ao lado dele é: “Revista do Professor”.

Será que tem a ver com o salário?

No texto “Eu Queria Perder o Medo”, a propaganda ao lado dele é “Clínica de Terapia e Psicologia”.

Tem a ver!

Já no texto “A Origem de Tudo”, as propagandas são: “Consulta ao CPF” e “Resolvemos Pendências Financeiras”.

Está aí o início de nossas dores de cabeça.

Por sua vez, o texto “Dedos Amputados e Porcos”, as propagandas são: “Próteses Ortopédicas” e “Curamos Doenças de Suínos”.

Sempre tem uma solução.

No texto intitulado “Praga de Mãe”, a chamada é “Clínica Feminina de Drogas”.

Pegou pesado!

O texto “Salvem os Cachorros”, apresenta a propaganda: “Curso de Direito Constitucional para Concursos”.

Confesso que essa eu não entendi!

No texto “Obscenidades”, a chamada é “As Editoras Querem Você”.

Essa eu entendi.

Desta vez, no texto “Se Meu Umbigo Falasse”, a chamada é “Treinamento de Chefia e Liderança”.

Deixa assim!”

Acreditem! No texto “Arremessado Pela Janela”, a propaganda é “Palestras do Oscar Schmidt”.

Deve ser para não errar o arremesso.

Para finalizar, o texto “Alimentos Sexuais”, o link é “Saúde Bucal é Fundamental”.

Pior que eles estão certos.

Sérgio Lisboa.

Sérgio Lisboa
Enviado por Sérgio Lisboa em 04/07/2008
Reeditado em 04/07/2008
Código do texto: T1065231
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.