Síncope no Supermercado

Fui às compras. Quase tenho uma síncope no supermercado. Fico impressionada com os preços. Uma loucura !

Filas quilométricas para pesar a verdura, pagar a conta.

E você sai de lá, tendo a nítida impressão de que foi roubado ou atropelado por alguma betorneira ligada.

Tem a impressão de que levaram algo que era teu e não te deram nada em troca. Ou, quase nada.

Fico imaginando como fazem aquelas pessoas que recebem um salário mínimo por mês. É isso aí ! O que fazem? O que será que comem? Queria saber. O que vestem? Onde compram suas roupas, seus calçados?

É uma pergunta que me faço:

- Onde compram aqueles, contemplados com o per capita de público alvo da assistência social, que é de um quarto do salário mínimo?Queria saber ! Sim, porque não deve ser no mesmo lugar onde fui às compras ontem, pois - com aqueles preços -, como sobreviveriam?

Um litro de leite custa uma fortuna. Mais do que um litro de aguardente. Já pensou ?

Um pé de alface sai quase um real. Confundo-me sempre entre os tipos de alface, mas o preço da alface roxa - essa é inconfundível -, é um atentado.

Um quilo de batata rosa -minha preferida -, é de tremer os joelhos e erguer os braços !

É, erguer os braços, pois parece que uma arma é apontada em nossa direção ao chegar perto das prateleiras. E com o grito:

- É um assalto !

Eu não sei, mas qualquer dia desses vamos ter de comer só água !

Isso, se tivermos grana para comprar !

Maria
Enviado por Maria em 05/07/2008
Reeditado em 05/07/2008
Código do texto: T1065794