Final de semana sem estresse.

Normalmente quando o final de semana vem se aproximando, muitas pessoas começam seus planejamentos de viagens às praias, sítios, cidades, passeios nas casas dos parentes, amigos, shoppings, churrascos, feijoadas, etc. encontros – os mais variados. Enfim, a quebra da rotina que faz parte da vida da grande maioria de pessoas na atualidade. Uns aproveitam para descansar, ler, estudar e outros para cair na farra; mas que de certa forma, se cansar um pouco é diferente do cansaço provocado pelo estresse do dia-a-dia; é aquele que dá prazer, que anima que renova as energias.

Sempre se planeja tantas coisas para tão curto espaço de tempo e nem sempre ocorre da forma desejada. E quando isso acontece, vem a frustração e o aborrecimento. Se o que se planejou não der certo, deve-se pensar que ninguém é perfeito e por isso falível. Além de lembrar que não se vive sozinhos no mundo e quase tudo que se faz depende-se uns dos outros. Se um envolvido falha, conseqüentemente o planejamento não sairá como se quer. Há pessoas que ficam tão chateadas, que descarregam suas frustrações em quem delas se aproximarem, quando, no entanto, não é preciso, porque outras oportunidades surgirão. Deve-se manter o equilíbrio, pois ele é à base do bem-estar que se necessita para se ter uma vida saudável e iniciar uma nova semana bem produtiva. Se o final de semana não foi o melhor que você imaginou, procure avaliar que outras pessoas adorariam estar em seu lugar e vivê-lo com toda alegria. Viva cada momento, como se fosse único, se não da forma desejada, mas que seja valorizado porque é o que você dispõe. Agradeça a Deus o que lhe foi dado, pois ele sabe o que é melhor para você.

Como humanos inteligentes, capazes de transformar e criar tantas coisas, porque não se oportunizar de bons momentos que revigore e dê satisfação em iniciar mais uma semana; e aí quem sabe... Se no próximo, acontecerá aquele tão sonhado e esperado final de semana. O final de semana dos sonhos!

Cellyme
Enviado por Cellyme em 05/07/2008
Código do texto: T1066850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.