E lá se vão 365 dias...

Se bem me lembro, cheguei por aqui via Google.Pesquisava algo sobre teoria literária e “caí” no Recanto das Letras. Li o que me interessava, no momento, e fiquei curiosa, com vontade de pesquisar um pouco mais, pois percebi que o “cardápio” era extenso e, pela amostra, “suculento”.

Noite seguinte, lá estava eu exercitando minha curiosidade, mais uma vez. Mergulhei nas crônicas, nos poemas, nos artigos. Vi, li muita coisa interessante. Também me deparei com outras nem tanto. No geral, gostei muito do que vi. Após uma boa “navegada”, percebi que “aquele” era um lugar especial. Gente muito interessante aportava por ali. Percebi que, como disse Ana Miranda ao se referir as suas crônicas, na revista CAROS AMIGOS, aquele era “um lugar para os pequenos assuntos da alma”.

Pequenos grandes assuntos da alma, do coração e da vida. E “aquele” poderia ser também o “meu” lugar! E foi com esse propósito que aqui cadastrei meu perfil, que fui ao meu “Baú Cibernético”, de lá pincei três escritos que ouso carinhosamente chamar de poemas e PUBLIQUEI! Era o dia 08 de julho de 2007.

Pois é. Daqui uns dias serão 365 dias. Hoje são 128 textos, muitas alegrias, muitas interlocuções valiosas, algumas tristezas também, visto que nenhum lugar é só paraíso. Ao longo deste ano aqui reconheci/conquistei/reencontrei amigas e amigos. Gente generosa, amorosa, que gentilmente interagem com meus textos de um modo todo especial, que jamais imaginei ser possível. Sou imensamente agradecida a todas e todos.

Fazendo agora uma “Recuperação do vivido” em relação aos meus escritos e a quem me comentou, constato que muitos passaram por aqui. Alguns, provavelmente, movidos pela curiosidade do momento, deixaram um comentário e não mais comentaram. Outros, comentaram, voltaram várias vezes e voltam sempre, assim que o tempo lhes permite. A esses e essas me dei o luxo de um convívio especial, tornei-me amiga, estreitei laços. Sinto falta quando não os visito, leio, comento. Gosto da sintonia que se estabeleceu entre nós e que preservo com o carinho de um presente especial. OBRIGADA. Não vou citar nomes, mas cada um e cada uma sabe da admiração e carinho que dispenso a esta amizade que se afirma e se firma com a poesia da vida.

Indiquei este lugar a amigos e amigas que, como eu, gostam de escrever sobre os “pequenos assuntos da alma”. E estes indicaram a outras e a outros tantos. Alguns já estão por aqui e fiquei muito feliz com isso. Alguns são meus parceiros/cúmplices em alguns textos, oficialmente e por inspiração. A ELES e a ELAS meu terno/eterno agradecimento pela acolhida generosa aos meus delírios.

Mas nem tudo é “só Love, só Love”. Mesmo fazendo opção por me manter ao largo das contendas e entreveros que acontecem por aqui, entristeço e me indigno com injustiças, com intolerância de qualquer ordem, com gente sem escrúpulo, com bajuladores, com os tais vampiros modernos.Principalmente quando o alvo é gente do meu convívio, que sei do caráter, que sei do senso de justiça e seriedade com que pauta suas ações.

Mas se reconheço ser este “um lugar para os pequenos assuntos da alma”, sei também da mediocridade, sei das almas sombrias que nos rodeiam. Delas quero a distância necessária para meu equilíbrio. E, sabendo que não transito num mundo de iguais, faço questão de respeitar as diferenças, mas também de escolher quem senta à minha mesa.

E quando penso que tudo já havia sido dito, lembro de quem me presenteou com comentários-poemas! Lembro que ganhei homenagens em crônica, carta, acróstico, trova, citação, réplica. A generosidade e o carinho de cada um e cada uma derramando-se, transbordando, tornando-me especial. Se sorte ou merecimento, o fato é que, aqui neste lugar, no convívio fraterno com os que de mim de se aproximam, tenho o privilégio de exercitar, no cotidiano dos comentários que faço e dos textos que publico, o meu aprendizado de ser gente, nesta dimensão.

Obrigada a cada uma e a cada um que contribuiu e contribui para que isso aconteça. Sou e serei ternamente e eternamente grata!