Observações e Interrogações

Indagar o porquê de tudo. Por que vivemos interrogando ? Acho que pelo fato de querer saber a procedência. Queremos saber os detalhes. Não por simples curiosidade mas, quem sabe, no intuito de aprender, assimilar mentalmente. Assimilar mentalmente significa pensar. E observando, como sempre, chegamos à triste conclusão de que nem todos ... pensam. E ficamos abismados, boquiabertos com tamanhas decrepitudes. Certos falastrões, no momento de concretizar, pouco fazem e, quando fazem, pouco sabem o que fizeram. E, indignados com tais fantasias, queremos saber o porquê das colocações e das mediocracias.

Muitas vezes também observamos gestos, trejeitos, caras e bocas, posturas diversas. Li, certa vez, que o corpo fala. E fala mesmo, mais do que possamos imaginar. E durante nossas observadoras “viagens “, vemos os “corpos falando “. Como são falsos, hipócritas e dementes certos “corpos”. Mesmo assim, estão ali ... ocupando espaço. Talvez, espaços que poderiam ser ocupados por corpos mais interessantes. Corpos, realmente, pensantes, que constroem, que estruturam, que deixam seus respectivos espaços marcados. Diferentes dos que, apenas, passam ...

Durante estas observações, abaixamos o “ volume “ para enxergar melhor. Isto porque quando nos falta um sentido, qualquer outro passa a ter mais força, mais capacidade, mais noção. E é desta forma que encontramos, muitas vezes, as respostas para nossas indagações, ou seja, vendo além do que, fisicamente, nos é possível visualizar.

Analuiza
Enviado por Analuiza em 01/02/2006
Código do texto: T106817