Bungee-Jump para Crianças

No livro "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, há passagens que demonstram uma sociedade nascida pelas mãos da ciência e programada para ser aquilo que lhe foi destinada, ninguém poderia ser o que queria. Era uma sociedade sem família. E hoje?

Na nossa realidade, uma mulher com alguma deficiência mental, jogou seu filho pela janela de um prédio. Há quatro meses o caso Isabela comovia o Brasil. Há cinco meses (se não me engano) menores infratoras eram presas em celas com homens e obrigadas a fazer todo o tipo de ato libidinoso. Ainda neste ano, uma menina de doze anos era torturada pelos pais e empregada... E eu te pergunto por quê? Sem falar nos casos de incestos que foram descobertos nesse ano, como o caso do austríaco e sua filha.

Será que está sendo tão difícil ser pai nos dias de hoje? Apesar da maioria desses delitos acontecerem em famílias classe média-alta? Boa formação, isso todos têm e não vem ao caso... Mas é que o pais (se posso chamá-los assim) parecem não ter vínculo nenhum com sua nova atribuição... Há muito tempo, vemos casos de espacamentos, torturas e estupros dentro do âmbito familiar. E em pleno século XXI, tais demonstrações animalescas ficaram bem mais evidentes e cruéis... A pedofilia está aí, pairando no ar e, mesmo com toda a segurança, ainda existem sites com esse conteúdo. O que há de errado? Será este um dos sintomas do Armagedom? As pessoas vão perdendo o amor próprio e descontam nos pequenos seres. Talvez seja isso mesmo, o mundo está ficando mais velho, o reacionário está tomando o lugar do revolucionário. Crianças, que poderiam fazer a diferença no futuro, são mortas, abusadas, etc. Agora te pergunto: o que elas pensarão no futuro?...

Elas pensarão que o futuro será negro, pois o presente está se acinzentando mais e mais... Que Deus nos ajude e apare todas as crianças do mundo.

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 07/07/2008
Reeditado em 24/07/2008
Código do texto: T1069669
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.