Viajando no fubá

Edson Gonçalves Ferreira

Quem não conhece a música Tico-tico no fubá. Estou que nem ele. É fubá pra cá e fubá pra lá. A Malu acaba de me dizer que, agora, na casa da Fernanda que ela experimentou angu. Angu é com fubá como o meu mingau. A Emília, o Pequeno Príncipe, o Peter Pan, o Capitão Gancho estão aqui, do lado, comendo mingau de fubá. _ Fala pra eles que está uma delícia! -- escutem é a voz da Emília, atrevida. _ Cala a boca, boneca, come o mingau antes que esfrie. _ Se esfriar, você esquenta de novo. _ Vou esquentar é outra coisa, diabinha...

Voltando ao fubá, se eu for a Portugal, vou ter que levar fubá para fazer mingau e angu lá. Imaginem, eu chegando fubazento, tem base ou acetona? Será que a Malu, a Susana, a Tera, o Zé Albano, o Henricabilio vão gostar e os demais poetas lusitanos vão gostar.

Falando nisso, até a Milla e a Claraluna querem mingau.

A Celina não insistiu, mas ela deve ter feito uma pratada e comido com sua família. Ela é chic e senhoril mesmo. Acho que ela é encantadora. Agora, a Fernanda não resistiu e me contou que fez mesmo mingau e não convidou vocês para comer, pode?

Hoje, não vou escrever muito, porque estou com vontade de comer uns pães-de-queijo quentinhos, recheados de lingüiça, com vinho tinto. Se existe algum enólogo aí que não se atreva a me recriminar. O vinho é meu e tomo com o que quero. Eu queria tomar vinho é nos lábios do meu amor. Já que não posso, tomo na taça mesmo. Enquanto isso, tenho que dispensar a Emília, o Pequeno Príncipe, o Peter Pan, o Capitão Gancho e até a Rainha de Copas, porque já tomaram muito mingau.

Gente, a Rainha está furiosa, escutem: __Quero também pão-de-queijo e vinho, do contrário corto a sua cabeça... Finjo que não escuto e mala para eles todos, agora, vocês estão convidados, abram uma garrafa de vinho e bebam comigo, saúde!

Divinópolis, 07.07.08

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 07/07/2008
Reeditado em 07/07/2008
Código do texto: T1069680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.