Não é nada fácil...

De repente você olha para trás e se vê insatisfeito com tudo. Cercado de angústias, temores e sonhos infinitamente constantes e alucinantes. Sonhos repetidamente insistentes, que afloram questionamentos muito profundos e perturbadores.

Muitas sensações reprimidas, num piscar de olhos se fazem claramente visíveis e cutucantes. Lapsos e surtos de histeria e uma necessidade enorme de isolamente consomem você e passam a torturá-lo, sem piedade, sem limites.

A complexidade humana vem à tona diante do espelho, que reflete a imagem nitida, cristalina, sem mascaras. E você se vê diante de si e do seu mundo com incontáveis perguntas.

Quando você começa a encontrar aceitação nas respostas a estas perguntas, é que tudo começa a fazer sentido, mesmo não tendo sentido, no sentido que existe para você.

Nem sempre ser bem sucessido profissionalmente, ter uma família, ter o par mais cobiçado e a prole mais adorável, tem o significado correto, o significado base para a felicidade, a realização do ser humano em sua totalidade.

É importante olhar no espelho da vida e ver que viveu suas escolhas, e que essas escolhas lhe transformaram no que o espelho reflete hoje. Muitas vezes a face no espelho é oculta, por termos vivido uma vida de mentiras, uma vida de escolhas impostas, sujeitadas, condicionadas por outros.

Somos seres que buscamos incondicionavelmente o EU . Jamais encontraremos o nosso Eu, se não o priorizarmos. Não há como fazer o outro feliz, se em mim não se encontra felicidade.

Olhar para trás e de repente decidir mudar sua vida inteira, para encontrar a liberdade não é algo fácil. Mas como dizia o filósofo Friedrich Nietzsche " O que não me mata, me fortalece ". Eis aí a resposta para todas as perguntas inquietantes que assolam tanto a gente, quando nos deparamos com desejos cálidos de mudanças.

Mudar para fazer suas próprias escolhas é dar a cara a tapa pro mundo. Esse mundo que julga e condena sem a mínima consciência de justiça e de poder. Na verdade o poder maior emana de cada um de nós seres humanos, demasiadamente humanos.

Não é fácil, é na verdade difícil demais virar-se do avesso e principalmente sem quebrar nada, sem ferir, sem ressentir... mas é algo de máxima e urgente importância, tal atitude. O mundo está entupido de seres humanos perdidos, desiquilibrados e insatisfeitos consigo mesmo.

Tanta ferida tapada com curativos que só amenizam a dor, mas não curam. O ser humano tem que ficar téte à téte consigo mesmo e se realizar, se conhecer a si próprio para depois ficar téte à téte com outros e sentir-se feliz em sua vida, para passar isso ao outro que se aproxima.

Se para alcançar a felicidade, a liberdade almejada, é necessário largar tudo e recomeçar, faça-o. Só assim você viverá a vida que vocÊ mesmo escolheu viver.

milizinha
Enviado por milizinha em 09/07/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T1072980
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.