Japoneses estranhos!

Ah como eu gostava da minha infância... Como era bom assistir Animal Planet todas as tardes... Eu ainda assistiria mais a Sky me nega este canal...

Mais, ao que tudo indica, os tempos mudaram. [Nossa que novidade!]. Agora as crianças preferem o mestre Yoda.

Bem, mestre Yoda é , sem duvida, um animal interessante. Opa, eu falei animal?? Eu que sou um animal! Yoda é apenas um alienígena verde e pequeno que possui uma bengala, uma mecha de cabelos brancos e fala de um jeito muito estiloso.

Pra falar a verdade, eu até sou fã do Yoda. Mais algumas crianças admiradoras de Star Wars levaram a coisa a outro patamar...

O fato é que uma pesquisa foi realizada na Inglaterra, [nunca gostei de ingleses mesmo, eles tem um sotaque asqueroso...], e nove entre dez crianças reconhecem o mestre verdinho.

Pedro, você ta embagulhado né? O que é que tem os pirralhas gostarem do Yoda?

Claro que não tem nenhum problema, o negócio é que essas mesmas dez crianças não sabem diferenciar uma abelha duma vespa.

Sim, mais e aí? Eu mesmo não sei o que é uma vespa.

Vespas são umas criaturas voadoras e irritantes, como todo inseto provido de asas, que tem duas vezes o tamanho de uma abelha comum.

Nossa, tu é inteligente mesmo né rapaz?

Na verdade não, eu só assistia o Globo Repórter quando era criança, nada demais. Eu escolhi assistir Star Wars depois dos 12 anos de idade pra não ficar escutando sabres de luz enquanto durmia.

O efeito colateral disso é que um amigo meu disse que eu fiquei mais doidão depois que assisti todos os 6 filmes da saga do George Lucas. Talvez por quê foi um atrás do outro... Doze horas de filme seguidas só.. Não sei por quê ele fala isso...

Mais isso não vem ao caso. Existe no mundo um povo mais estranho do que os ingleses... Um pessoal que me supera no quesito esquisitice... eles são... os Japoneses!!

Pois é... se você ficou meio que boiando meu caro leitor, se acalme, pois tudo vai se explicar.

Eu estou lançando a partir desta data a campanha “Japoneses Estranhos!”. E provarei ao leitor, por meio de dados científicos, que os japas são de fato estranhos.

Lá vai o primeiro fato: o tofu, comida tradicional dos nossos amigos de olhinhos puxados, aumenta o risco de demência.

Nada contra comidas que prejudicam a saúde, mas, nada até hoje me levou ao supremo estado da demência!!

Pedro... Peeedrooo... Tu é demente por natureza! Não precisa comer tofu!

É, mais você que ta dizendo isso me elogiou agora a pouco com as vespas. ;)

Voltando ao problema oriental, se a gente parar para pensar, o tofu deve ser uma comida beeeeeeeem tradicional lá pra aquelas bandas. Afinal, tudo lá é tradicional, to errado?

E, para continuar na minha lógica, de tanto tofu, alguns japoneses se consagraram por outra arte estranha: os Animes!!

Mais isso é assunto para outro texto que agora eu vou comer a minha sopa anti-demência.

Só para constar: Eu gosto de japoneses. De aspectos de sua cultura e tudo mais. Mas mesmo assim, eles são estranhos demais para passarem despercebidos pelo meu teclado.

O Fantasma Silva
Enviado por O Fantasma Silva em 09/07/2008
Código do texto: T1073033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.