Estou Farto


Estou farto dessa gente que não erra, com o saco cheio dessa gente perfeita, que não tropeça, não comete uma gafe sequer.

Estou cansado dessa horda de vencedores, que não conhece o sabor da derrota.

Estou enfastiado desses milionários quatrocentões, que viajam pelo mundo todo, freqüentando os melhores hotéis e restaurantes.

Não agüento mais esses falsos cultos, escroques que se julgam donos da verdade, que ditam regras como se fossem reis, exigindo que o mundo acate seus vetustos conceitos.

Sou da tribo dos que erram, dos que vivem tropeçando. Sou daqueles que ficam indecisos diante de uma encruzilhada e só descobrem que tomaram a decisão errada quando já estão bem longe. Mesmo assim voltam, resignados, e começam tudo de novo, pois não há atalhos.

Sou daqueles sem 'jeitinho', sem parentes importantes ou amigos influentes, que dependem só de si para passar num concurso, conseguir um emprego, tomar um financiamento.

Sou da turma que sofre injustiças e, mesmo assim, levanta todo dia com esperanças. Meus amigos já estavam na fila quando chegaram os que não precisam entrar em filas.

Minha turma é daquelas que carrega piano, que segura as barras mais pesadas, que tem problemas, que tem dúvidas.

Os meus amigos não são bonitos o suficiente para fazer comercial de pasta de dentes. Mesmo assim sorriem sempre, com a certeza de que sua beleza é verdadeira.

Os meus amigos perdem com freqüência, têm problemas financeiros, técnicos e emocionais. Temos parentes problemáticos, não nascemos em berço de ouro e não jogamos dinheiro fora.

Sou daqueles que pagam suas contas, que sofrem por não poder dar aos filhos tudo o que eles querem.

Meus amigos choram, têm bafo, chulé, são carecas, são gordos, são velhos. Meus amigos ficam doentes, meus amigos morrem.

Meus amigos são gente de verdade, não daqueles que fazem pose, não daqueles que não tem problemas. Por isso mesmo são meus amigos. Talvez por isso me aceitem, mesmo sabendo todos os defeitos que tenho.