Olhos de serpente

_ Vá pro inferno!

Jack foi arremessado sobre uma mesa que se partiu; a bagunça tomou conta do lugar, todas as pessoas entraram em confronto, a música alta, contribuía para a adrenalina e a iluminação psicodélica completava o cenário, todos os presentes brigavam. Um grande tumulto.

A casa estava com sua lotação máxima, e muitas pessoas ainda tentavam entrar na portaria, mas claramente era impossível, havia uma enorme fila do lado de fora.

Jack chocou-se contra o solo, balançou a cabeça para espantar a tontura e teve de pensar rápido para não ser pisoteado; aquilo já estava fora de controle, às mulheres gritavam em meio à correria desordenada e um grupo de seguranças foi acionado para tentar conter a turba, mas parecia em vão.

_ Mas não é possível!_ exclamou Jack_ esquivando-se das pessoas que ensandecidas tentavam correr para lugar nenhum.

Algumas pessoas se esmurravam mutuamente, quebravam cadeiras e mesas, arremessavam garrafas e usavam pedaços de qualquer coisa que encontravam como arma.

Uma voz subiu no meio da confusão:

_ Jack Raven!_ gritou um sujeito; e repetiu_ Vá para o inferno.

Com um movimento rápido e agudo o rapaz se colocou de pé, olhou em volta procurando o homem que o chamava, até que próximo da porta de saída viu seu alvo. Frey Wash.

Aquela casa noturna era sem dúvida a mais badalada do momento em Chicago, cidade que aliás, era uma das preferidas do jovem caçador Jack Raven; duas das três mulheres mais importantes de sua vida moravam em Chicago. Sua irmã Gezebel Wash, a segunda mulher mais importante na vida dele; que era a administradora de uma pequena fortuna da família wash, e a tutora legal dos demais irmãos mais novos; exeto é claro, Jack que passou por um árduo processo de emancipação contra vontade.

Frey Wash era o mais novo casamento de Gezebel; um homem sem nenhum escrúpulo, sem honra e que fazia tudo ao seu alcance para conseguir seus objetivos sombrios, passava por cima de tudo e todos sem a menor Cerimônia. Até agora.

Na verdade ele era o par perfeito para Gezebel; ela era exatamente como Frey, mas Jack jurara para seus irmãos mais novos que não caçaria Gezebel, pelo menos até resolver uma pendência mais antiga com a Terceira mulher mais importante de sua vida.

Anabelle Triabell, o demônio em forma de mulher; a pior pessoa que ele já conheceu na vida ou na morte. Anabelle, de ascendência francesa, era a disciplinadora de Gezebel, tinha a suas ordens um pequeno exército de assassinos apaixonados por ela e que entregariam suas vidas sem pestanejar para satisfazer as vontades maléficas da Líder da “família” em Illinois.

Anabelle possuía um enorme prestígio na cidade, era intocável; rica, poderosa politicamente, sedutora e extremamente maldosa. Desde a fusão da família wash com um dos homens de confiança de Triabell, que seria Frey; Anabelle comandava todas as ações dos irmãos de Gezebel.

Jack começou a correr contra o empurra-empurra, vez por outra tinha que se esquivar de um ou outro ataque das pessoas que brigavam, sem saber o porquê. Frey estava bem mais na frente e rumava de forma relativamente tranqüila para a saída do lugar; certamente não seria muito fácil abordá-lo, e logo a polícia poderia chegar. Fazendo muita força para afastar a multidão que se digladiava, de perto de si, ele subiu em um balcão e correu por cima até chegar bem próximo de seu alvo que sem ver estava também tentando deixar o recinto.

Seria ótimo se ele estivesse com seus apetrechos para aquelas ocasiões, mas sempre soube que a segurança dentro da Tempestade de Chicago; este era o nome da casa noturna, impedia a entrada de qualquer arma, tanto as de fogo quanto as brancas. Além do mais Frey jamais foi um adversário a altura, poderia dobrá-lo facilmente; embora fosse um homem alto e esguio, suas únicas habilidades eram a influenciação de pessoas comuns, tal como ele estava fazendo naquele lugar. Jack não teria dificuldades se pudesse chegar mais próximo.

O caçador saltou do balcão e cobriu uma distância de quase dez metros, a grande maioria dos que estavam ali não percebeu, mas algumas pessoas viram e ficaram perplexas. Jack cairia exatamente sobre a pessoa que estava querendo atacar, isso se não fosse interceptado no ar por um outro homem, corpulento e alto, de feições rígidas, provavelmente um dos guarda-costas particulares de Frey. Ambos caíram e rolaram trocando murros pelo chão.

A essa altura o vandalismo tomou a rua em frente à tempestade, muitas pessoas saíram, mas do lado de fora os ânimos estavam menos exaltados, sentiam-se tontas e não sabiam exatamente por que estavam brigando de forma sem sentido.

Após deixar o guarda-costas desacordado, Raven se ergueu também meio tonto, o homem era bem mais forte do que ele, mas não possuía tantos truques. Jack sabia que Frey estava usando de sua influência mental para manter os ânimos exaltados das pessoas, elas não sabiam mais estavam agindo como marionetes.

_ Você não me deixa em paz nunca._ Disse Frey.

Era verdade, Jack o perseguia desde o dia em que se casou com Gezebel, e muito mais por saber que era um dos homens de confiança da dama da noite Anabelle. No passado o caçador teve uma relação de amor e ódio com a líder da família, até conhecer a primeira mulher de sua vida; a jovem Michely, uma mulher com jeito de menina, olhos de anjo e o ar de uma flor, mas que infelizmente também fazia parte da “família”.

Quando conheceu Michely, ele resolveu deixar tudo para trás e viajou com ela para outros lugares do mundo, passou um bom tempo longe, não se importava de largar seu passado se ela o acompanhasse; queria apenas protegê-la. Principalmente porque Anabelle invejava a beleza da jovem. Mas com o passar do tempo algo aconteceu a ela; a dama da noite possuía tentáculos em muitos outros lugares.

_ Sou irmão da sua esposa e somos da mesma família._ rebateu Raven.

Agora sim, estavam cara a cara; muitas pessoas já tinham saído e o ambiente se encontrava pouco mais vazio, porém algumas pessoas ainda estavam ali agindo como animais, os seguranças da boate retiravam a força os que não haviam desmaiado.

_ Por que você não vai atrás de outro e me deixa?_ perguntou Frey.

Algo passou voando e se espatifou contra a parede a poucos metros de onde eles estavam.

_ Porque você é o único que eu conheço que faz isso com as pessoas.

Frey puxou uma pequena arma de fogo que carregava num de seus bolsos; provavelmente a segurança da casa noturna não o revistou, todos o conheciam e conheciam também a quem ele representava; gente de muito poder. A conversa no submundo do tráfico de influências dizia que a família Wash já possuía alianças políticas fortes o suficiente até para eleger o próximo governante do Estado de Illinois; logo, entrar em uma boate com uma arma não deveria ser problema para ele.

Ao ver a arma Jack ficou em alerta:

_ Muito cuidado Frey, não se esqueça de com quem você está lidando; sou tão perigoso quanto minha irmã, talvez mais.

_ Você ficou muito tempo fora da cidade Raven, agora nós somos muitos mais e com muito mais força, somos intocáveis, nem você vai impedir minha ascensão, a ascensão de Gezebel e da família.

Os olhos de Frey tomaram um brilho diferente, já não se pareciam mais com olhos normais, tinham a aparência de olhos de um animal, suas córneas estavam esbranquiçadas e pareciam emanar um brilho pálido.

Jack Raven caminhou na direção da arma, jogando o corpo da esquerda para a direita, como um pêndulo, cada vez mais rápido, seus olhos também já não eram mais olhos normais, assemelhavam-se a olhos de serpente; tinha herdado parte da mesma maldição de sua família.

De repente ele correu e saltou sobre o oponente, um movimento tão rápido que Frey atirou, mas não com certeza de que tinha acertado.

As presas longas e afiadas de Jack Raven se cravaram no pescoço de Frey, que tentou se libertar, mas Jack o segurava fortemente, como uma cobra segura sua vítima. Frey sentiu parte de sua vitalidade sendo drenada por Raven, e perdeu as forças, pensamentos e até algumas lembranças; caindo e largando ali mesmo a arma.

O caçador deixou seu inimigo quase desacordado, mas antes de se retirar do lugar deu uma mensagem para ser entregue aos demais de sua espécie:

_ Não importa quantos vocês são agora, diga para Anabelle e Gezebel, que, Jack Raven voltou para a cidade. Não há mais sombra que seja segura para vocês._ E antes de sair ainda falou consigo mesmo_ O caçador voltou.

Baseado na lenda de jack Raven, "RPG".

Luiz Cézar da Silva
Enviado por Luiz Cézar da Silva em 10/07/2008
Reeditado em 10/08/2014
Código do texto: T1073701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.