Cada Um Em Seu Umbigo

Faz tempo que não publico nada neste categoria. Andei meio enferrujado, tentando viabilzar a vida normal com a faculdade, mas parece que o mundo não tem descanso mesmo...

Eu ainda leio jornais e assisto Tv e ainda fico chocado com as coisas que vejo. Até pouco tempo, mais um assassinato brutal ocorreu nas ruas do Rio de Janeiro, menino morre por causa da segurança tão insegura de nossa sociedade... Lá no oriente, tem gente soltando míssel só para mostrar que é forte e eu tendo aula de ética na faculdade.

Como eu falei, o mundo parece que não descansa. Enquanto uma olímpiada - ou olimPIADA? - vai abrindo conceitos introdutórios e o Tibet ainda na jurisdiação da China, tem gente fraudando coisa na África. Coisa feia, seu Mungabe! Vote nele ou descanse em paz!

Esta bomba de pavil curto chamado Planeta Terra ainda tem tempo para assistir o gelo que derrete em Marte - "mas no entanto não há galinha em meu quintal!"- e tem gente que passa fome, gente que morre silenciosa na imensidão deste planeta. E você preocupado com nudez ilícita de apresentadora pífia e dança do quadrado. Política, política e mais política! Temos tanta coisa a fazer e cada um em seu quadrado...

Talvez essa seja a definição mais certa, pois ninguém se move em nome da propaganda e o mundo gira como se nada estivesse acontecendo... E o quadrado se torna o umbigo da gente...

Enfim, um pouco de café preto depois que a noite cai não faz mal a ninguém, é melhor saírmos desse espaço geométrico disforme que chamamos individualismo e nos voltemos para o que interessa. Afinal, ainda estamos em casa.

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 10/07/2008
Reeditado em 11/07/2008
Código do texto: T1074328
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.