RELATÓRIO DE UMA CAMINHADA EM GOIÂNIA, SETOR SUL - 3

Hoje caminhei pras bandas do Marcos da 90. Logo depois da 88, entrei à direita, na viela que dá acesso ao "bosque dos pássaros".  O cochinho de taquara, no qual uma senhora coloca ração para eles, não estava no lugar costumeiro. 
Ainda no bosque, encontrei um caracol rajado empreendendo uma estonteante velocidade de 1 m /hora, atravessando o passeio.
Chegando na 90 com a 136, fiz jogo de mega-sena e lotofácil e passei no Marcos para comprar, na promoção, 3 sabonetes Lux 90 g por 0,45 cada e 4 detergentes Minuano a 0,69. Ainda bem que, tanto na ida como na volta, nenhum fiadaputa fez bobiça, como dizem lá no Turvo, na sinaleira.
De volta ao bosque, notei que o caracol já havia percorrido uns suados 30 cm.
Encontrei também a senhora do cochinho que, vista por trás, apresentava os cabelos brancos do caco da cabeça, precisando urgentemente visitar  a pintureira. Ela, juntamente com um rapaz, providenciavam no plantio de 3 mudas de palmeiras.
Atravessei a 88 mais acima, perto da pet-shopp da esquina, onde não tem nenhum bundudo, já bunduda....
Percorri o restante pelos atalhos e passei no local onde, um dia, jogamos bocha e o meu irmão mais velho estabeleceu uma série de regras, imediatamente quebradas por ele mesmo, para tentar ganhar, o que não conseguiu.
Encontrei também um pé de goiaba carregado e apanhei duas para a minha esposa. O gramado estava cheio, porém não levei nenhuma porque ela é cheia de nove horas com goiabas juntadas do chão ( esse mundo de ch é por gosto).
Cheguei em casa e tinha uma cagada de cachorro no piso abaixo das folhagens da dona da casa.  Iniciada a investigação, o Xororó apresentou o álibi da dificuldade de locomoção ( é meio descadeirado), principalmente subida de degraus, e o Bradock , com o agravante do testemunho da minha filha,  que disse já tê-lo visto anteriormente praticando essa contravenção, não pôde defender-se,  ficando como maior suspeito, apesar do olhar entre inocente e desdenhoso da Cida, talvez a verdadeira culpada.
De qualquer modo, é uma questão Sherlockiana, no mínimo.
Isolamos a área, para preservar as provas, e contatamos o CSI, mas alegaram muito serviço em Las Vegas , certamente reprisando inúmeros episódios. Reconheceram a relevância do caso e desculparam-se. Falando em desculpas, só me resta pedi-las para quem conseguiu chegar até aqui, lendo estas mal traçadas.