Crônica pitoresca

Edson Gonçalves Ferreira

Dona Benta bateu palma. Agora, nem a charrete sai do Sítio se o

condutor tiver bebido licor de genipapo. Estaria no papo, não? A Fada Sininho não quer jogar mais o pó de pirimpimpim em qualquer um. Vai usar o bafômetro. Até os garotos da Terra do Nunca passarão no teste. O Peter Pan torceu o nariz... Osgarotos olharam de banda como

desprezo.

Até a noiva do Super-homem me telefonou e disse que ele está preocupado, porque, antes, bebia socialmente e, agora, nem isso pode, porque ele voa numa velocidade tremenda. E se tiver algum guarda fotografando, com tantos celulares com câmera! E o homem-aranha também se encontra enrolado, porque voa pendurado em fios de teia de aranha. Eles não podem beber nada, nadinha, nadica de nada.

Conversando com a Rainha de Copas, falei com ela que devia afiar o seu machado para cortar a cabeça de quem se atrever a desrespeitar a lei seca e, prontamente, respondeu: _ Corto a cabeça deles, corto, ah, se corto! Então, surpreendentemente, a Cinderela chegou e disse que, até o romantismo foi quebrado: _ Não se pode mais brindar nem o amor com uma taça de champagne!

Discordando dela, na mesma hora, respóndi: _ Pode sim, tomem o champagne em casa e, depois, fiquem no ninho do amor. Aliás, para namorar não é necessário beber. O amor já nos deixa tontos! Então, ela suspirou e retrucou: _Sim, concordo, mas todos os filmes holywoodianos vão ter que mudar, ah se vão. São policamente incorretos!

Neste momento, a Lebre Maluca passou e gritou para nós: _Ó, poeta, fala para eles para tomarem chá. Não há restrição para chás.

Aí, eu não agüentei e disse: _Cuidado, Lebre Maluca, tem chá alucinógeno. _ Ah, isso tem, mas nós só tomamos chá de erva cidreira, de hortelão, chá preto, chá de rosas, chá de melão, não é verdade. E, sorrindo, eu disse: _É, é sim. Estamos legal, legal mesmo. Essa lei é ótima.

Divinópolis, 15.07.08

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 15/07/2008
Reeditado em 15/07/2008
Código do texto: T1081635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.