O Sorteio

_ Bom dia!...
O porteiro, nem aí...
_ Olá! Como vai a senhora?
_ Oi!... - A vizinha com um sorrisinho meio torto.
_ Por favor, leve-me ao supermercado mais próximo.
_ Sim, Senhora!
As primeiras palavras direcionadas a ela, naquela manhã...
Isabel correu os corredores, revirou prateleiras... Latas e latas, feijão, óleo...( _ Isso não! Supérfluo)... Material de limpeza... (Como eu gasto isso!...) _ Vai lá... Pega fruta... Bem pouquinha!...
Fila do caixa... (Mulher estranha... Homem sem-vergonha!)... _ Cada qual com seu cada qual!!... _ A senhora pagou a fatura, por esses dias? É por que... Ainda não bateu... Desculpa...
Outro cartão... _ Agora sim! Obrigada... E os cupons... _ Que cupons, minha filha? _ O sorteio será daqui a quinze minutos... _ Tenho que preencher? _ Não! Não vai dar tempo... Coloque na urna...
O homem chama ao microfone... Isabel sai em direção às outras pessoas... Quando se depara com uma multidão... Ficou olhando, parada!
O sorteio vai começar... E nada!...
A moça da frente disse que será uma TV... Isabel perguntava-se: (Eu não quero outra TV... Estou fazendo o quê, aqui?!!!!!!!)...
Sete mil cupons, em uma caixa de papelão.... Escolheram uma criança, para misturar tudo, em outra caixa maior... " Criança não mente... Isso aqui é coisa séria! Não há falcatrua!"... A moça da frente dizia: _ Viu? Tudo bem feito... Eu não falei!... _ Fica quieta!
(Quanta gente querendo uma TV...!)
Um homem ao lado, com um bolo de cupons... Devia ter mais de cinqüenta...
Uma, colou em folha de caderno, numa seqüência... Pra não perder.
Sortearam!!!
... Ninguém disse nada... Alguns segundos... Alguém gritou:  _ Morreu!!
E a multidão, serviu de eco: Morreu!!
Sortearam outro número... _ Eu! Eu!... Um homem com o braço lá no céu...
Decepção Geral! Sorrisos amarelos... Cara de choro... _ Poxa! Poxa!... E de volta aos seus caminhos de casa...
Isabel foi embora... Caminhando devagar... ( Não ganhei...Poxa!... O que foi mesmo que eu não ganhei?!... Ah! A TV grande...)...




23:30