Palavras Cruzadas

Eu gostaria de coonhecer alguém que consegue resolver aquelas palavras cruzadas de jornal sem olhar as respostas no rodapé. Provavelmente existe, afinal tem quem faça de tudo nesse mundo, mais eu realmente não conheço a figura.

Aquelas coisas são insanas! Tá certo, talvez não sejam tão insanas, mais confusas com certeza. Acho que a palavra "confusa" não seja a mais adequada para definir as palavras cruzadas, mas, na falta de vocabulário, fão ficar sendo confusas mesmo.

Uma das perguntas que eu vi na palavra cruzada de hoje foi: "Um dos sete anões". Como só havia espaço para cinco letras pensei: "Ah, essa é fácil! Só pode ser o Dunga!". Minha resposta veio até com um pensamento irônico, já que o ilustre técnico de nossa amada "Seleção Brasileira", está transformando nosso futebol em motivo de riso para as massas. Mais tudo bem, o que vem ao caso é que a resposta correta era "Feliz".

Quem é "Feliz"?! O único anão que me vem a memória é o Dunga que era alesado. Tem o zangado também, mais zangado não tem cinco letras...

De toda forma e para todos os efeitos, "Feliz" me causou uma tremenda infelicidade: errei a palavra cruzada quase que inteiramente.

Certa estava minha amiga, que me alertou que era perda de tempo tentar resolver as palavras cruzadas.

E o editor do jornal que está errado. Se ele determinasse que a resposta correta era Dunga, o passatempo ficaria mais engraçado, em vista á assosiação com o técnico da nossa ilustre Seleção. Cá entre nós, apenas Dunga basta para uma boa piada.

Já eu, não creio que tenha errado. Escrevendo esse texto e resolvendo aquelas palavras cruzadas, consegui superar uma aula tediosa, e inútil, ja que o único efetivo do meu caro professor foi realizar a chamada.

Entretanto, as palavras cruzadas são de fato inúteis. Nem tão inúteis, o certo é de muita pouca utilidade. Acho melhor resolvê-las, de hoje em diante, num lugar tão desinteressante quanto: o ônibus que me traz para a escola.

O Fantasma Silva
Enviado por O Fantasma Silva em 16/07/2008
Código do texto: T1083556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.