COISAS QUE VOCÊ DEVERIA FAZER EM 1913,SE FOSSE UM HOMEM CASADO.

Essas regras de etiqueta e comportamento,que dariam motivo,hoje,para boas gargalhadas,eram,”o point” em 1913,segundo o livro(recém-lançado na Europa)Dont´s for Husbands,da escritora Blanche Ebbutt;era lido por rapazes casadoiros (e,pelas noivas,também,pois há o correspondente feminino,que também me proponho a mostrar),com o intuito de orientar o relacionamento conjugal e domestico.  

VAMOS AOS CONSELHOS:

1-Não comente sobre os dotes culinários de sua mãe,fazendo comparações desfavoráveis á sua esposa;lembre-se que ela tem outras qualidades e faz coisas que sua mãe não faz com você(!).

2-Esportes são assaz importante;não deixe de jogar golf ou críquete,só porque,agora,é um homem casado.O esporte evitará que você fique flácido.N.T.È,flacidez é uma coisa terrível,no casamento;principalmente,após  sessentar...

3-Nunca se dispa na frente de sua esposa.

4-Seja cortês,mesmo que estejam sozinhos em casa;p.ex:levante-se sempre,para abrir a porta para ela.

5-Mesmo que só sua esposa esteja presente,nunca se sente á mesa,de camiseta sem mangas;lembre-se sua esposa é uma mulher e você deve estar sempre elegante.

Meu conselho:se suas banhas estiverem saindo pelo ladrão e sua barriguinha sexy,aparecendo,não use aquelas camisetas apertadinhas que você se recusa a dar aos pobres.Lembre-se você não é James Dean,nem Marlon Brando(no filme “Uma rua chamada pecado).

6-Esta é ótima!Não ligue se sua esposa sair com outro homem,numa noite em que você estiver com preguiça;Desde,é claro,que você conheça o outro homem.

Dica:Hoje em dia é perigoso; conhece o ditado:”Não cobiçar a mulher do próximo,a menos que,o próximo não esteja tão próximo.

Bem,essas eram as regras de ouro da convivência domestica.Amanhã falaremos do comportamento das esposas.

 

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 17/07/2008
Código do texto: T1084273
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.