Em Busca da Felicidade

Como o velho ditado diz "Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho" , todos nós ,ultimamente, estamos nos perguntando o que é essa tal felicidade , onde está, o que vamos fazer com ela.

Mas, o que é felicidade mesmo? Uma casa enorme com piscina , o carro do ano , muito dinheiro na conta bancária ? Muitos amigos ou então um amor de verdade e amigos leais? Quem sabe tudo isso ou só uma parte disso. Escolhemos o que achamos melhor ; o que achamos ser felicidade naquele tal momento que estamos vivenciando.

Como muitos terapeutas e escritores da atualidade debatem o assunto, há muitas controvérsias a respeito do que seja a Felicidade.Porém, nenhum deles desconsidera o fato de ela fazer parte ,sim, do espiritismo de cada um de nós. E que em algum momento de nossas vidas , virá com mais intensidade a sua procura.

Em algum dia da semana ou do ano , alguns de nós já se perguntou se é uma pessoa feliz ou o que precisa para ser feliz? Não tem nada a ver com a questão religiosa , crenças ,etc. Mas de senso de espírito , de bem-estar. Seja tomando um sorvete no banco da praça ou no cinema , acompanhado ou sozinho. Lendo um livro, correndo pelo parque ,ouvindo música... são tantas opções de escolha ,não é mesmo?

Às vezes , essa tal felicidade pode ser um "tesouro'' escondido num pote de ouro , numa Xangrilá bem pertinho de nós. E esse "tesouro'' , a gente pode escolher a dedo e ser feliz para sempre . É só escolher direito.

Barbra Cerutti
Enviado por Barbra Cerutti em 17/07/2008
Reeditado em 17/07/2008
Código do texto: T1084745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.