COISAS QUE UMA MULHER CASADA  ,        DE CLASSE,NÃO DEVERIA FAZER EM 1913.

Nunca espere ,que seu marido tenha virtudes femininas;êle jamais será perfeito,nas tarefas do lar.

Não julgue a masculinidade do seu marido por seus dotes físicos;o fato de ser magro e pequeno(!)não o torna menos másculo.N.T.seria o conhecido “chiquitito,pero cumplidor!?

Nunca reclame dos hábitos dele:charutos,livros,cigarros.Êle trabalhou para isso,portanto tem direitos.Mas,um cavalheiro não acenderá um charuto,sem pedir permissão á dama.

Sempre esteja em casa quando seu esposo chegar;êle pode precisar dos seus serviços.

Ouça os conselhos dele sobre suas roupas;alguns homens têm um faro muito bom para modas.

Nunca se dispa diante de seu marido;o mistério sempre foi a arma secreta das mulheres.

Alimente-o bem;o coração do homem passa pelo estômago.

Se mora no interior,não fique parada,como as vacas;Mantenha corpo e mente em forma.

Não se meta a aconselhar seu marido,nos assuntos que você é mais ignorante do que êle.

   Nada substitue o amor entre um homem e uma mulher;mesmo o respeito,sem amor,não vai longe.

 Viram como era dureza ser esposa  no inicio do século?Mas,algumas dessas regras não fariam mal se fossem seguidas ainda hoje.     

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 18/07/2008
Código do texto: T1085890
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.