CUIDAR DE MIM

Hoje comecei o dia cuidando de mim. Nem preciso dizer que isso faz um bem danado à auto estima. Comecei com um delicioso banho morno pela manha, depois um creme esfoliante pelo corpo todo, começando pelo rosto. Um hidratante bem cheiroso no corpo (morango com champagne) completaram os cuidados corporais.

Voltei ao rosto e pescoço, onde os sinais do tempo ainda me são favoráveis. Um tônico, um creme de limpeza e um hidratante no rosto e colo me fizeram ficar de cara limpa (a mesma de sempre, mas limpa).

Como estou fazendo uma reeducação alimentar, desde o inicio da semana estou me alimentando de pequenas porções, seis vezes ao dia, num cardápio que inclui carnes magras, saladas, frutas e sucos, cuidadosamente elaborados, dosando a ingestão de proteínas (20%), gorduras (30%) e carboidratos (50%) para que a maquininha do meu metabolismo funcione de forma equilibrada.

Assim, faço uma limpeza interior que se completa com a exterior. Se vou ficar linda? Não sei, mas vou ficar bem. Certeza mesmo é que ficarei saudável para os meus 53 anos bem vividos.

Na correria do dia a dia, não me sobra tempo para essas pequenas delicias, então o ganho de peso e a pele sofrem as consequências. Mas nas férias não abro mão.

Cuido mesmo de mim, com o carinho que mereço.

Posso não ser um mulherão, dessas que passam nas ruas e os homens viram para olhar. Mas sou uma mulher que se cuida, que se ama e que, mesmo discretamente, ainda percebe quando sai às ruas, os olhares insinuantes e nada discretos de muitos quarentões e cinquentões por aí...

Nada mal para quem já está há algum tempo na fase dos "enta". Afinal, estou viva e isso faz muito bem ao ego...