O cão ou a criança?!!


       
       Às vezes me surpreendo cometendo enganos a nível de pensamentos em torno das pessoas. Sim, porque eu não tenho direito algum de pensar o que quer que seja acerca de quem quer que seja. Cada um sabe de sí ou como diria o poeta, cada um sabe as esquinas por onde andou... 

       Hoje me surpreendí,novamente,questionando-me em torno das atitudes alheias, quando fui ao consultório da veterinária levar um poodle para tomar vacinas. Alí encontrei duas cidadãs desdobrando-se em zelos com uma cadela de rua que tinham adotado. Contaram-me, cheias de orgulho como a haviam encontrado  e como as suas vidas mudaram desde então. Desfiaram o rosário de zelos que dispensam à mesma e tudo que têm feito para que nada lhe falte. Achei muito digna e bela a atitude destas jovens senhoras mas em sendo um espírito inquiridor me perguntei:...-será que elas não poderiam adotar também uma criança de rua? Sim! Porque não quero aqui estabelecer limites de escolha para quem ama os animais. Adotar cães abandonados é digno e meritório mas eu me pergunto uma vez mais:...-se todos se voltarem para a adoção canina que acontecerá com as nossas crianças abandonadas?

       Enfim, trata-se apenas de uma breve reflexão de alguém que se preocupa com o seu semelhante. E vocês o que acham, adotar um cão ou uma criança?!!!

 


Bjs soninha