CRÔNICA

SOBRE A LEI SECA

Muitos estão a reclamar da nova Lei que após trinta dias de evidência, já vem causando impacto nas estatísticas que tanto nos assusta,"MORTE VIOLENTA POR ACIDENTE", morte de entes queridos e incapacitação das mais variadas formas. No meu entender e da maioria da população, foi um dos melhores feitos do governo nos dias atuais, e acho até que, foi muito tardia a chegada da mesma, quantos jovens foram subtraídos do palco da vida por inconsequência da embriaguês, pais de familia, crianças, idosos que mal podem andar nas ruas ...atropelamentos frequentes, desacato ao motorista que por acaso venha reclamar de alguma barberagem do outro, provocando brigas e até mortes, pois andar armado virou moda. Na verdade existe alguns itens que talvez sejam necessário uma revisão, por exemplo a apreensão da CNH, quem sabe uma multa mais pesada...aquela que meche no bolso do papai que libera o carro para o filho menor, sem habilitação, e que sai por ai cometendo pegas e toda sorte de erros. Não só para os pais, e sim para qualquer motorista que insista em desobedecer, no início ainda levam a  sério, depois dá em pizza, podemos observar que a recidiva no brasil é coisa séria, comete o erro hoje...é punido, quando esquece vamos repetir, é como doença mal curada, vai e volta.
Outro sim! A questão da venda de bebida alcóolica nos Postos de Gasolina, todos sabemos que é  comum se ver nas estradas, motoristas dirigindo com uma mão só, e a outra ocupadinha segurando a latinha, isso... a familia toda no carro. É muita inconseqência!
Peçamos ao nosso Deus que essa Lei vigore pra valer!