CONTAMINAÇÃO

O que vai nos acontecer hoje?

Com certeza seremos bombardeados por energias variadas que nem imaginamos, humores e rumores que não ouvimos e nem percebemos, sensações e opiniões que podem nos afetar de alguma maneira.

Lembrando uma reportagem que vi na televisão sobre ciência e medicina, comecei a pensar em tudo que nos afeta direta e indiretamente a qualquer momento. Em como somos influenciados pelos lugares aonde vamos, pessoas que vão junto, palavras que nos atiram e olhares que nos seguem.

Tudo pode nos afetar desde que se faça presente em nossa vida, por isso as nossas decisões e com quem vivemos são diretamente ligadas às nossas conseqüências, ou seja, se eu quero ir a algum lugar, falar com alguma pessoa, ouvir certa notícia, ler seja lá o que for e viver ao lado de alguém, tenho que estar ciente que isso tudo está diretamente relacionado ao que eu sou, como sou, o que represento e conquisto.

A reportagem que vi falava de vírus e bactérias, pragas que a cada dia nos adoentam sem vermos, que nos infectam sem percebermos, atingindo nosso corpo e sugando nossa saúde de uma forma tão discreta e invisível que só nos damos conta quando já precisamos de tratamento.

É assim sempre, em tudo. Pessoas que nos fazem mal muitas vezes entram em nossas vidas de uma forma sutil, nos contaminam com suas cargas negativas, pensamentos impuros e quando percebemos já estamos tão doentes que o antídoto terá que ser muito mais profundo que uma simples cápsula.

Tudo que ouvimos vai rápido pra nossa alma, afetando diretamente nossas emoções, que por mais puras que sejam se comovem com o que nos é transmitido. Saber ouvir é um privilégio de poucos, porém, saber escolher quem queremos ouvir pode encurtar o trabalho de filtrar as idéias que nos fazem mal.

Os lugares aonde vamos e freqüentamos refletem quem está lá, agindo com impacto profundo em nosso corpo, muitas vezes até nos deixando cansados pelo desgaste de ter que suportar tamanhas forças. Olhares pesados em ambientes fechados para a luz.

Por isso é bacana refletir nos sintomas que estão atuando em nossa vida, quem atraímos, o que essa pessoa nos passa, o que estão nos dizendo ultimamente, que tipo de tratamento estamos tendo, aonde estamos freqüentando, o que estão nos passando, nos olhando e sendo pra nós.

Na minha mente isso pode ser sentido de certas formas: um sorriso ou uma cara fechada, uma palavra doce ou rude, pensamentos otimistas ou pessimistas, incentivo ou crítica, companhia ou solidão. Muitos poderiam ser meus exemplos, mas a certeza é uma só: a de que devemos pensar e pesar o que está nos fazendo mal, está à nossa volta, estamos absorvendo de fora e o que queremos pro futuro.

Devemos abrir os olhos da alma pra podermos enxergar as belezas da realidade, ouvir a voz de uma sensação e interpretá-la com razão. Saber que, como nos colocamos e pra quem nos doamos pode ser o sinal aberto para os vírus do mal, sem percebermos estamos deixando as bactérias com livre passagem, apodrecendo nossas idéias, nos fazendo mal física e espiritualmente, influenciando da pior forma que existe: a imperceptível.

Nesse mundo cão, o mal veste-se de anjo e pouco a pouco vai transformando nosso ser em total contaminação, se diga com quem andas direi que tu és é uma verdade difícil de assumir e visualizar, quem ouves, vês, falas, sentes e convives, o levarás pra onde talvez não quiseres.

Não se deixar contaminar é começar a perceber o que nos carrega pra baixo, quais os indícios de um começo enfermo, é saber o lugar, quem e como é o alimento que nos vitamina para viver.

Se somos alvos de certa infecção, lembremos que pra toda doença o melhor remédio é a prevenção.

Visite: atorsid.zip.net

Sidnei Oliveira
Enviado por Sidnei Oliveira em 22/07/2008
Código do texto: T1092590