POESIA, AMOR E SONHOS

-Nossos sonhos...

Você já parou para pensar como seriamos se não tivéssemos nossos sonhos, nossos príncipes e princesas encantadas, nossos bosques e cascatas, nossos vales verdejantes, céus azuis ou em brumas, o infinito e sua junção céu e mar ou terra e céu... A vida incontestavelmente seria insuportável.

-Nossos sonhos...

Nós vivemos o que sonhamos; buscando sempre alcançar o sonho sonhado, converte-lo em realidade. Esta realidade porem, tem um custo, é difícil e por vezes abandonamos em meio à estrada, largamos o barco à deriva, nos desesperamos, porem, logo encontramos um novo sonho, “e la nave va”.

-Nossos sonhos...

O que seria dos poetas, dos casais enamorados, dos românticos e dos menestréis e suas cações de amor eterno. O dia seria como uma noite sem lua e de frio intenso. O coração não seria o símbolo dos apaixonados e sim a pedra que conduziria a vida do homem.

-Nossos sonhos...

E falar tudo isso por quê? Por que no mundo de hoje, falta aos seus habitantes humanos, a sensibilidade, a compreensão, a paciência, o zelo pelo outro, a falta de contemplação pelos belos quadros expostos pela natureza e acima de tudo, amor pelo outro. Este outro, para nós será sempre o outro, esquecemos que este é o próximo mais próximo de nós.

-Nossos sonhos...

Cá estou eu a sonhar com todas as possibilidades que possam e permitam florescer estes sonhos. Que os amores não acabem antes mesmo de começar, que nós nos tornemos dignos de nós mesmos e por toda essa diversidade de sonhos e poesias, possamos garimpar o que de melhor houver para a simples felicidade que tanto procuramos. O amor de cada um.

Rio, 24 de julho de 2008.

Feitosa dos Santos