BRINCANDO DE ESCREVER O ABSURDO...

Lailton Araújo

Os minerais, vegetais e animais - incluindo os seres humanos - foram dizimados. Calma! Essa mistura pode gerar energia e transformação. A ciência às vezes explica! A escrita promove a filosofia! Viva a liberdade de pensar e escrever, mesmo sem coerências e métricas. Viva a trituração das palavras e reciclagem na literatura!

A vida e não vidas são criações de um ser supremo? A maioria das religiões comenta esse assunto! Por medo de questionar, ou provocar, o cérebro humano pode sofrer com a falta de criatividade. A humanidade deve incentivar o estímulo mental. Esse dia chegará? Aleluia irmão! Oxalá seja!

No mundo globalizado, cada moeda não gasta de forma racional, com o destino de recursos direcionados à educação, cultura, esporte, saúde, habitação, transporte e segurança da população, poderá causar transtornos sociais aos governos, no combate a violência urbana e rural. O contribuinte que paga seus impostos merece respeito! Os excluídos da sociedade já se espalham pelo planeta Terra. A ambição e o egoísmo já não podem conviver de forma harmoniosa. A luz da informação deve clarear a escuridão. Estamos no mesmo barco! Somos minerais, vegetais e animais em desarmonia, ou brigando pelas sobras das transformações químicas, e até por um copo d’água, um pouco de ar puro ou um pedaço de pão!

Com os novos tempos se aproximando, os seres humanos que não conciliam capital e trabalho, perdem tudo. Masturbação mental é crime contra a procriação do conhecimento. Surgirá um Universo em encanto para alguns, e desencanto para outros? A natureza pode ser viva ou morta... É apenas um detalhe da arte humana!