A CASA DA VOVÓ

A casa da vovó deve ter um jardim com rosas e margaridas;deve ficar num bairro tranqüilo,onde os micos pulem tranquilamente nas árvores e as crianças possam correr livremente pelo quintal,com seus cachorros como companhia.A casa da vovó deve ter varanda;uma varanda comprida,com redes coloridas e cadeira de balanço.Numa delas,vovó conta estórias que mexem com a imaginação das crianças, Chapeuzinho Vermelho,Cinderela,Branca de Neve,Ali Babá.A casa da vovó deve ser cheia de sonhos.Um lugar onde o lobo mau não penetra,mas,agente sabe que existe e aprende a se defender.Aprende também,que a Inteligência sempre vencerá a força bruta e o Amor,um dia,vencerá o ódio.

O cheiro do amor é penetrante por toda a casa,bem como o aroma do chocolate quente.Já imaginaram uma casa de vovó sem chocolate quente?E biscoitos de polvilho?

O colo da vovó é amplo e aconchegante.Um colo sem pressa.A riso da vovó é franco,sua paciência infinita,seu amor,inesgotável.

Sempre tem um lanchinho descontraído na casa da vovó;na da minha,havia.Pão com leite moça,suco de maracujá,regado a estórias deslumbrantes que eu ouvia,bebendo as palavras e com olhos postos nela,sem piscar,torcendo pela  princesa e ansiando pelo castigo merecido do vilão.Ainda torço,até hoje.Mas,as vovós desapareceram,ou estão diferentes,.Não contam mais estórias e os vilões parece que se multiplicaram.Será porque as vovós não estão mais presentes,infundindo a todos nós o senso de justiça,o amor ao belo,a ojeriza aos mau-feitos?Tenho pena que as vovós,de xale de crochê e cabelos cor de neve estejam praticamente extintas.Hoje,Dia de Sra. Santana é o Dia da Vovó;mas,para mim,todo dia é o dia dela,onde junto com o chocolate quente  e o bolo de carimã, eu bebi um pouco da sabedoria da vida.
P.Sesta foto,feita no meu aniversario,foi uma "montagem"dos meus 13 netos.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 26/07/2008
Código do texto: T1098333
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.