Quantos torrões você quer?

É com grande prazer que faço alusão a um antológico desenho do espertíssimo Pernalonga. “Quê que há... velinho!”. Quem é do tempo deve lembrar. Pobre lobo, como gostava de tomar na cabeça. “Quantos torrões você quer...”. Acho que nunca um chá deu tanta dor de cabeça.

Se ficássemos apenas na ficção, tudo bem, porém... E o topetudo do lobo parece que anda em tudo. Pintou sujeira, foi o lobo. Derrubaram a casa do porquinho... Comeram a vovozinha... Nossa política parece uma fábula, é repleta de contos da carochinha, contudo o lobo nunca aparece na história. Já se perguntaram por quê? Enquanto isso... Nos bastidores... Os torrões comem solto. Quantos torrões você quer para... Sabe como... Lavar minha mão dessa vez...

Já fizeram algum funk pro Lalau? Quantos torrões cabem numa cueca? (Chá de cueca, esse deu muita dor de cabeça). “Quer um torrão, fala com o Mensalão... Entra na batida e abra seu bolsão...”. Parece que as coisas se inverteram. Nós somos o lobo tomando na cabeça. E o pernamãovisãolonga seria quem... Quem? - “Eu não sei não”.

jeferson bandeira
Enviado por jeferson bandeira em 26/07/2008
Código do texto: T1099054
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.