Sem lenço,documentos e sem NET,

Quando assistimos tv, com notíciarios ,infelismente de violência ,roubo ,temos a sensação que tudo está tão longe, que parece ,canal de outro país,tamanha proporção de maldades,ou que o valha, não é assim ?

Já sou uma senhora , portanto pago meus impostos , tenho documentos ,possuo pequenos bens ,fruto de muito trabalho, mas cheguei á conclusão óbvia que sou um número, sem nenhum direito

de ao meos poder articular algumas palavras ,identificando-me.

Como diriam em Minas Gerais, de onde venho, mas há 40 anos estou fixada em SP.

Escutem este causo ,que se não fôsse , trájico até que seria engraçado!

Então vamos lá ,passávamos pela marginal naquele dia fatídico que

SP ,FICOU SEM INTERNET!

Sou diabética ,e como todos sabem essa doença é séria e requer cuidados específicos,como alimentar-se,nos horários certos , têm mil detalhes que não vale a pena relatar , pois não é um site médico.

Lá vamos nós meu fiel escudeiro, que me conduz SP afora , como já disse sou uma senhora (não tão idosa )mas preciso de cuidados.

Trânsito infernal , parece que as pessoas estão enlouquecidas,

te olham , mas não te veêm ,pode um negócio desses?

Por isso mesmo,não moro aqui, e sim no paraíso!

Lá ,cuido das minhas rosas, os pássaros visitam-me ,alimentando-se das frutas do pomar,e o verde das montanhas parece uma pintura , quando chega a primavera então é só sentar na varanda , com a xicara

de café ,chamar DEUS PARA PROZEAR!

Tudo bem explicado , vamos o resto da história ,com h mesmo, porque é verídica.

Há sempre um ditado antigo que diz , nunca se deve colocar todos os ovos numa mesma cesta não é verdade?

Pois é ,eu não fiz isso!

Ganhei das netas , uma dessas bolsas enormes,até que achei bonita ,para não fazer feio, resolví estreá-la.

Tudo dentro dela ,cheques ,cartão de médico para onde eu me dirigia , bujiganga de mulher ,velha, tralhas costumeiras e um pouco balas,para o a perigosa hipoglicemia.

Celular ,agenda exames médicos e um tesouro!!!

Uma foto álbum de casamento que eu levaria ao centro para uma restauração!

Aconteceu...comigo.

Ai chefia perdeu , passa o carro !

E a madama vai descendo e passando a bolsa!

Dois pivetes arrancara-me do carro , e o motorista deve ter dado ,um jeito do carro não andar, e todos os carros passando loucos de medo

de tiros , deve ser , ninguém parou ou foi solidário,conosco.

Valha meu DEUS ,NOSSA SENHORA , QUE POVO LOUCO,ESTAMOS EM GUERRA E EU NÃO SABIA!

Pois bem ,não sabia porque naquela hora compreendí, que estava alí

em plena marginal enlouquecida e acovardada ,uma senhora sexagenária e um franzino paranaence que nos servia desde os anos em que papai gostava do seu charuto e terno de linho branco ,amassado, e ensinou-me a escrever nos pasquins VIVA O BRASIL!

Fui insana ,atraquei-me com moleque e gritei a plenos pulmões e...

nada !

Ningém parou, éramos dois idiotas ,tentando nos salvar daqueles moleques infelizes!

Rasgaram minha roupa ,descabelaram-me ,torcí o pé , levaram o motorista e o carro , e eu fiquei alí na beira da estrada como um animal ferido e abandonado!

De nada adiantava eu dizer quem era para o bombeiro que demorou a chegar , decerto a pedido de alguém compadecido!

Sem documentos , sem conseguir articular por causa da tremedeira hipo- nervosa.

Sem dinheiro , celular , sem poder falar , e sem o número do meu cartão do médico, e sem sistema porque não tinha net.

Fui colocada na maca como uma velha de rua ,sem nenhuma piedade.

Alvoroço total , e eu precisando somente de uma bala e alí , ninguém

tinha ou se tivessem não compreenderiam-me.

Fui melhorando sózinha ,cheguei até o banheiro me recompus um pouco, precisava ligar, comer um doce ou sei lá ,ser tratada , pois os bombeiros relataram os fatos,mas nada...

Estamos sem sistema ....

Ninguém nos olha nos olhos , apenas passam ,e vai o número tal...

De nada adiantou eu implorar para ligar ,gesticular nada ...

eu era um número aguardando o sistema...

Arrumei forças não sei de onde e fui saindo de fininho, segurando aquí

alí,sentei-me na calçada ,pelo lado de fora do hospital , precisava respirar...

Ao meu lado ,um senhor, criatura alta magra ,mãos grandes, pele escura , olhar sereno ,segurava com carinho um marmitex, (quentinha), vendo minha agonia , estendeu para para mim ,aquela vazilha ainda morna ,

-dizendo-me :pode comer está limpinha ,comí só de um lado ,você precisa se alimentar se não vai cair!

Comí vorazmente , arroz ,feijão ,carne moida com xuxu, como se se fosse o manjar dos DEUSES!

Alguém acredita que ELE ESTÁ ONDE NÓS MAIS PRECISAMOS?

Estive sem net ,sem carinho , sem socorro ,mas não estive sem DEUS!

borboleta azul
Enviado por borboleta azul em 29/07/2008
Código do texto: T1103228