SIGA EM FRENTE !!!                     

 

 

   Se o dia amanhecer com nuvens cinzentas, frio e logo começarem as trovoadas e chuva forte, não se preocupe,  não resmungue e nem reclame, siga em frente.

   Se a noite não tiver sido tranquila, se você dormiu pouco, se na sua casa as coisas não estiverem muito bem e ninguém te compreendeu, não se preocupe. Reflita sobre o que está errado e o que você pode consertar. Se uma tomada ou uma torneira não funcionam adequadamente você simplesmente as substitui, joga fora.

   Portanto, atitudes e pensamentos errados, negativos também têm que ter o mesmo destino, isto é , serem trocados, jogados no lixo. Faça isso e siga em frente.

    Apesar do dia chuvoso, das nuvens cinzentas , das trovoadas, sempre virá um novo dia, com novos desafios, novas preocupações, novas atitudes para tomar, novas palavras e quem sabe novos amores. Não se preocupe pois  o sol, o calor humano, as alegrias, o sucesso, o progresso sempre voltam portanto, siga em frente.

    Se você ao sair de casa, pensar só em perigos, violência, negatividade, perturbações, desenganos, sofrimentos, fracassos  e tristezas, mude seu pensamento. Não tenha medo do que virá depois da curva. Você não sabe o que pode acontecer nem o que poderá encontrar  então, não tenha medo do medo e siga em frente.

    Se você tem fé, se acredita num poder maior, se tem certeza de que Deus está e estará  sempre com você, por que temer a vida, o futuro e alimentar as incertezas  ? Siga em frente.

   Se a vida lhe parece difícil, se você vê as dificuldades e os problemas  com lentes de aumento poderosas e não consegue perceber  que invariavelmente as soluções  que procuramos estão bem a nossa frente, mude sua opinião. Adquira novos hábitos e atitudes. Confie em seu potencial, em sua capacidade de enfrentar e resolver problemas. Enfrente as situações com coragem, serenidade e confiança. Siga em frente.

    Se você acha que não tem um amor, se você acha que não é querido, não desista jamais, siga em frente. A vida lhe prova a todo instante o quanto você é amado pelo Criador  mesmo no meio dos problemas e das turbulências.  Ele sempre te mostra as saídas. Portanto, por que desistir, por que desanimar ?  Será que é difícil entender que para se ter amor ,  primeiro é preciso  saber amar ? Siga em frente.

  Se as estradas e os caminhos da vida te cansam , te fazem atrasar seu passo, pare. Respire fundo. Olhe para o horizonte, ignore as nuvens cinzentas, as trovoadas, o vento, a chuva e os atropelos. Siga em frente. O que acontece é que não queremos entender e aceitar  que a chuva vem só para molhar a terra e jamais para atrapalhar nossa caminhada. Siga em frente.

    Se você ainda não tem os bens materiais ou todo o dinheiro que gostaria de ter, não fique triste. Na verdade, você tem exatamente o que merece, ou melhor, só está colhendo aquilo que plantou. Ora, se o  terreno estiver bem arado e se soubermos adubá-lo  com muito amor,  carinho, perseverança, confiança e determinação, só vamos colher bons e ótimos frutos. Portanto, siga em frente.

    Se seus filhos não são como gostaria que fossem, não  possuem toda a sabedoria e experiência que gostaria que tivessem, não se revolte e nem os culpe. Ninguém tem culpa. Na verdade, você é que não dividiu corretamente com eles o que sabia e o que de melhor possui no seu  coração. Filhos são como plantas. Têm que ser bem cuidados, acompanhados, amparados. Filhos são nosso espelho e se neles  vamos refletir nossa imagem,  que esta seja a melhor e a mais bela possivel . Depende de nós. Ainda dá tempo . Portanto, siga em frente.

    Se você não está satisfeito com seu trabalho, se acha que não é valorizado, se não tem bom ambiente com os companheiros de luta, reflita um pouco sobre o assunto. O que você pode fazer para melhorar seu rendimento, seu ambiente ,  seus relacionamentos ? Será que os problemas  não estão  só no  que você faz  ? Ou será que também  estão com quem  você trabalha e com quem  divide tarefas diárias ? Reflita, procure melhorar o que for possível. Não desanime e jamais se irrite. Aprenda a ter paciência .  Parta para novas conquistas, siga em frente.

   Quando estiver voltando para casa, antes de entrar, sacuda a poeira das frustrações, do desânimo e da negatividade. Abrace uma criança, beije quem você ama, escute uma bela melodia, leia um livro e acima de tudo sorria, sinta-se feliz e um abençoado filho de Deus.

    Mas preste a atenção. Faça tudo isso agora, já ! Não deixe para depois. O depois será sempre o depois, portanto.....siga em frente........agora!

 

 

 

                        ***************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/07/2008
Reeditado em 26/01/2013
Código do texto: T1103396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.