FINALMENTE....O DIA DOS PAIS ESTÁ CHEGANDO !!!

 

 

    Que me perdoem as minhas queridas amigas e leitoras, mas quero dirigir esta crônica somente para os amigos e companheiros, particularmente os que já são pais. Nosso dia finalmente está chegando e portanto quero convocá-los para uma cruzada heróica de grandes protestos.

    Vamos erguer nossas bandeiras para que no Dia dos Pais nossos presentes sejam mais caprichados. Nada de meias, cuecas, pijamas de bolinhas, CDs do Alceu Valença ou do Chiclete com Banana. Desta vez vamos pedir, pedir só não, vamos exigir que nossos presentes sejam muito melhores. Afinal, merecemos ou não meceremos ?

     Precisamos marcar uma reunião com toda urgência para decidir o nível dos presentes que mais desejamos. Na pauta dessa reunião, até por prudência, seria conveniente excluir entre os melhores presentes, assinaturas da Play Boy e convites para desfiles de lançamentos de novas linhas de lingerie. Esses são o tipo de presentes que jamais vamos ganhar.

    Aliás poderemos até ganhar, mas corremos o risco de sermos expurgados da sociedade e em seguida, sermos obrigados a nos mudar, sozinhos, para a caverna mais distante.

    É possivel que também não tenhamos nenhuma chance de ganhar um domingo de folga total, tipo assim, sem horário para acordar, não ter que ir a padaria comprar pão e nem a feira para comprar legumes em promoção.

    Possivelmente não vão deixar que a gente promova um churrasco caseiro só para os amigos, com direito a muita cerveja, a contar piadas picantes e assistir ao futebol pela TV, inteiramente sossegados. Isso é utopia, eu sei, mas se alguma de nossas mulheres prometerem que vão nos deixar assistir ao Jornal Nacional sem sermos interrompidos, é bom exigirmos um documento assinado por elas e também por duas testemunhss , com as respectivas firmas devidamente reconhecidas em cartório.

    Sugiro que também seria extremamente prudente fazer uma promessa ao santo protetor dos maridos para que as esposas, na noite do Dia dos Pais, possam estrear um baby-dool novo e absolutamente transparente. É sonho um pouco dificil de ser realizado mas, quem sabe ? Milagres acontecem.

    Tomara que no Dia dos Pais os filhos não peçam nem o carro e nem dinheiro emprestado. Pelo menos no Dia dos Pais !!!

    Que as sogras não venham nos visitar. Afinal de contas, queremos o dia inteiramente livre para ficarmos absolutamente à vontade . Nada de ficar ouvindo músicas do Roberto Carlos e nem do Daniel. Pelo menos no Dia dos Pais, não !!

     Nada de nos obrigar a fazer a barba e reclamar que continuamos com a mesma camiseta do dia anterior. Qual é o problema ? As camisetas do dia anterior são mais práticas e não dão trabalho de procurar no armário.

    Que nos deixem em paz com nossas barrigas. E qual é o problema de ter barriga. ? Isso é prova de que temos bom gosto para tomar chopes e cervejas.

    E vamos armar um protesto a nível nacional para que não nos obriguem a almoçar em churrascarias pois além de ter pagar as despesas, depois do almoço sempre temos que passar num shopping para compar um par de brincos ou uma sandália nova. No Dia dos Pais não !!! Por favor, não !!!

    O Dia dos Pais é único. É talvez o único dia do ano em que somos lembrados como pais que deveriam ser homenageados. Eu disse deveriam!! A verdade é que às vêzes , para os outros Dia dos Pais é algo chato, sem graça e absolutamente desnecessário.

    Já notaram que nenhuma esposa fala que......”Dia dos Pais deveria ser todo dia....” ? Mas nós falamos quando se trata do Dia das Mães, não é mesmo ? E onde é que está o “Departamento Nacional dos Direitos Iguais Para Homens e Mulheres “? Creio que já foi extinto. Convenientemente extinto coincidentemente nessa época de presentes para os pais.

    Realmente, pai sofre e como sofre. O meu receio é que mesmo com protestos, passeatas e cartazes chamativos não vamos conseguir nada, absolutamente nada. Vai acabar sobrando só o churrasco domingueiro e as piadas picantes, mesmo assim em voz baixa. Esposas sempre desconfiam quando estamos rindo muito e em voz alta.

    Não se assustem se lá pelas quatro horas, justamente na hora do futebol, elas nos peçam para levar a sogra ao ponto do ônibus além de mais tarde, tivermos que levar a filha e o namorado ao shopping para comer uma pizza. E olha que estou falando de “Dia dos Pais”.

    A conclusão a que vamos acabar chegando é que o Dia dos Pais será comemorado mesmo é na segunda feira, junto com os outros pais, colegas de escritório. Quando nos encontrarmos e durante todo o dia vamos chorar as mágoas conjuntamente e quem sabe organizar uma feirinha para trocar presentes que certamente vamos ganhar, tipo assim....meias, cuecas, pijamas de bolinha...... e vai por aí afora......

 

 

                          ***************

 

 

…....evidentemente que esta crônica não passa de uma grande brincadeira. Nós pais, o que realmente queremos continuar ganhando é o carinho e o amor de nossas esposas e de nossos filhos.........




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/07/2008
Reeditado em 26/01/2013
Código do texto: T1105045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.