machista, eu?

Um assunto que não quer calar, quais as “qualidades” para ser um machista? Nunca me responderam. Apenas apontavam o dedo: Você é machista e pronto! Eu agradecia o elogio e rumava pra casa. Ligava a televisão. Lá estavam umas mulheres questionando a postura machista dos homens. Não era muito claro. Sempre ficava encucado. Afinal, elas apóiam ou criticam?

Esses dias, vendo o quadro Lata Velha, de um dos programas que vão ao ar sábado à tarde, me chamou a atenção o desafio a ser enfrentado pela mulher para poder reaver seu automóvel. Ela foi escolhida para provar que merecia o carro. O marido saiu de fininho. Seria uma atitude machista? Por parte de quem? Quem movimenta os programas? O que atrai a atenção do público? O desafio era interpretar a nossa saudosa Carmen Miranda. Com a performance e a frutaiada na cabeça. Não vou esconder, ela se saiu muito bem. Calma, já estou chegando ao esperado. Carmen Miranda, por muitas vezes, não foi compreendida ao carregar aquelas frutas na cabeça. Hoje quem anda com as frutas na cabeça são os homens. Ou antes as mulheres? Não conheço nenhum homem aficionado a fazer feira. Mas ultimamente estão afiados quando o assunto é fruta. Melancia, morango, jaca.

O homem quer ver bunda. Machista? A mulher orgulha-se em mostrar a bunda. Machista? Alguns afirmam: a mulher está buscando o seu lugar! Confesso que é tanta coisa que não consigo ver a mulher ali, se é que vocês me entendem... Principalmente em se tratando de uma melancia. As frutas continuam gerando polêmica. Claro que agora o negócio é mais embaixo.

“Isso não passa de um texto machista!”, alguém resolveu se manifestar. Então sou machista até no que escrevo? Eu era feliz e não sabia. Um alerta: cuidado ao ir às feiras, as frutas sofreram um super inflação. E como inflacionou.

jeferson bandeira
Enviado por jeferson bandeira em 31/07/2008
Código do texto: T1105801
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.