A Vincent...em "Epitáfios da Literatura"





O texto de Vincent sobre o onanismo, que transborda erudição....(!? ) estende-se a outro, por sinal, também muito bom !! Aqui fica o comentário que deixei e um pouco mais, sobre um tipo psicológico, no mínimo, maçante :
"Vincent, não entendo muito do assunto, mas esse onanista intelectual, me parece, é daqueles que eu vi na faculdade de Letras, versado na própria, show ! mas fora da sala de aula, o infeliz nem alma tinha e diante de uma abordagem feminina, corava. Provavelmente mais tarde, entre teias e livros, o pobre homem, com os seus fantasmas se deleitava..." e agora, com essa nova experiência virtual, outros onanistas aparecem. Claro, primeiro checam a foto no perfil, covardes inventam um endereço eletrônico e depois, despejam na caixa postal da moça, frustrações sexuais entre vocábulos pornôs paranormais, pra lá de anormais, tentativas patéticas intertextuais e há também, os que tentam te dissecar, dissecar seus poemas, cada palavra, cada vírgula, cobrando postura como se poema nascesse pra cura. Para esses, a essência do discurso amoroso, o diálogo gostoso, se perdeu num monólogo moroso, chato....e se eu encontrasse numa linda noite de lua cheia, um homem desses, como moça de letras que sou, amante da vida e da poesia, só poderia dizer : Por favor, essa indecência não! Não ponha palavras na minha boca, afinal, não é para isso que estamos aqui. Esse é o tipo de encontro que faz o vinho branco esquentar e a emoção esfriar.
Ana Valéria Sessa
Enviado por Ana Valéria Sessa em 11/02/2006
Reeditado em 08/05/2008
Código do texto: T110593
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.