Loteria da vida...

Todos conhecem os jogos da loteria e tudo que prometem aos ganhadores.

Você parou um dia para perceber como em nossa vida às vezes também as coisas acontecem como em uma loteria.

Estamos sossegados em nosso canto, aparece alguém seja por onde for atualmente geralmente pela internet, nos promete mundos e fundos.

Eu te amo, eu te adoro, eu preciso de você, você é tudo para mim...

É como o vendedor de bilhetes, você ganha milhões, terá casas, carros, motos, barcos, aviões e tudo mais que desejar.

Você claro como ser humano acaba cedendo, compra o sonho, afinal quem não quer o amor, a felicidade, o sexo bom e bonito.

Aí cai no canto da sereia, compra o bilhete, recebe diariamente dezenas de mensagens melosas, torpedos, e-mails, presentes, gestos de carinho.

O tempo vai passando, você vai ficando a cada dia mais apegado, dependente, se derrete também em versos, poemas e tudo mais que se possa fazer para demonstrar o sentimento.

Mas como na loteria, existe um dia que é realizada a extração e dos milhões de apostadores só uns poucos serão sorteados.

Assim é a vida principalmente aqui na internet, um dia você precisa se ausentar por razões profissionais e de repente vê aquele grande amor por você minguar.

Não existem mais torpedos, telefonemas, e-mails, mensagens e pior que isso, nem mesmo respostas ao que você envia.

É como se você não existisse, como se tivesse morrido e sua voz, seus e-mails, seus torpedos não chegassem até o outro lado.

Pior é perceber que, além disso, do outro lado vem as vezes meio sem pé nem cabeça desculpas esfarrapadas tentando jogar sobre você a falta de comunicação.

E aí você se sente aquele comprador de bilhete que fez mil sonhos, com tudo que poderia ter e que lhe foi prometido como coisa certa e percebe os sonhos ruírem, pois tudo não passava de falsas promessas.

Em fim o amor parece mesmo ser uma loteria onde milhões investem pelo desejo de realizar seus sonhos e muito poucos conseguem isso de fato.

Cruzeiro SP 01/08/08