O Ânus da Política

Por que haveria ética além dos números que digitamos nas urnas eletrônicas? Tem gente que esbraveja a ética e recebe agrados de todos os jeitos. E é fácil ver alguém dizer que vai votar em quem lhe agradar, não com saúde ou educação, mas com quem concede favorzinhos...

Corrupção, ativa corrupção!

E nas esquinas das cidadelas, megalópoles e até pequenos vilarejos fedendo a fezes de vaca existe essa enfadonha palavrinha.

Crescemos. Assim como aprendemos a xingar a seleção argentina nos campos de futebol, nós também tentamos tirar proveitos de alguém que em vez de estar no poder para nos servir, faz-nos serví-lo pelo poder à ele atribuído. É culpa da nossa inocência... E depois reclamamos, trocamos e tudo flui normalmente...

Mensalão. Acordão. Eleição... Tudo rima com nossa corrupção.

E o povo fica no ânus da politicagem. Podemos ter tudo, mas continuamos com lama até as canelas e nada parece mudar isso... Eu digo: futilidades matam se você confiar demais nelas.

Mas e daí... É ano político. Favores, ameaças, etc. Tudo faz parte do circo do poder

E o povo é quem está na jaula dos leões.

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 01/08/2008
Reeditado em 04/08/2008
Código do texto: T1108466
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.