O AMOR E DEUS - Lula, Bispo Macedo & Cia.


• "Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum."
- Citação de Chaplin no livro Manual of a Perfect Atheist de Eduardo Del Rio Garcia (1994)

Eu acredito em Deus, às vezes.
O Deus da madrugada na TV, pedindo dinheiro para os Pastores, permitindo que se use o seu Santo nome em vão...
Ah, meu querido Deus, essa não.

Às vezes, fico pensando:se tudo é relativo, consenso no mundo científico, que só livra a cara da velocidade da luz... O tempo é relativo. Quem estiver em uma nave, mesmo ainda dentro do nosso sistema gravitacional, mas bem distante, o tempo pra ele é diferente, bilionésimo de segundo, mas é diferente. Deus também é diferente, depende de interpretação. O bom Deus não pode ser o mesmo Deus que manda dar dinheiro para o Bispo Macedo construir uma casa em Campos do Jordão, no valor de dez milhões de dólares.
Já viram a casa pela Internet. Se não viram, vou providenciar. E penso que o custo foi muito superior.
A Igreja Universal paga 140 mil por hora de televisão a TV Record, quando o  preço em outras emissoras é de 40 mil. Por que paga tão caro? Porque a Igreja Universal está sob a liderança do Bispo Macedo e a TV Record é um empresa limitada que pertence somente ao Bispo e a sua esposa.

Sinto desconforto em abordar esse tema, porque existem fiéis evangélicos lindos, bem intencionados, puros, mas vivem a crença que o Bispo Macedo pode tudo, que traça o caminho da salvação.

Tanta coisa pra pensar. Não se trata de amenidades que nos torna mais leves, mas não pensar no que exige entendimento pra  banir o mal, pode significar muita dor.

Lula está de mãos dadas com o Bispo Macedo. José de Alencar, Vice Presidente, o homem cuja empresa deve um bilhão ao BNDS com juros minguados, que dá pra pagar e sair no lucro investindo os empréstimos feitos nos bancos que emprestam dinheiro ao Governo, é do Partido do Bispo Macedo, o PR, já pensou?
Pobre mundo político brasileiro. Pobre em moral e bilionário em canalhice.
Temos eleições, falta pouquinho.
O PT está como se fosse inocente e já enaltece qualidades que não possui. É preciso atenção, votar com verdadeira cidadania. A maioria dos políticos é canalha, muito canalha.
Vamos nos esclarecer, entender bem o sistema, e informar, é preciso dizer.
Termino com outro pensamento do Chaplin, que se ajusta com precisão ao nosso mundo político brasileiro.


• "Eu continuo a ser uma coisa só, apenas uma coisa - um palhaço, o que me coloca em nível bem mais alto que o de qualquer político."
- Chaplin, em "Frases da Semana", The Observer, 17-VI-1960 [1] p. 164

Concordando com texto, repasse para os amigos.
Abraços,
Evaldo.