Eles brincam. Nós brincamos.


Homens são meninos e não deixam de brincar nunca. Eles apenas mudam o valor e o tamanho do brinquedinho novo. Tenho um amigo que comprou um Fusquinha 68 com o qual sai duas vezes por semana para brincar.

Eles adoram filmes de lutas, tiros, ação. Quanto mais sangue melhor (nem todos são assim, óbvio). Amam os efeitos especiais e as teorias conspiratórias. São filmes para meninos grandes.


E nós? Vamos ser justas. O que é uma tarde no shopping para uma mulher? Pura brincadeira. Conheço mulheres que não podem ver uma bolsa diferente, que já acham que é a cara delas, mesmo que já tenham uma dúzia quase iguais.

Mesmo as mulheres que não têm muito para gastar, adoram uma passadinha numa loja para comprar xampus, cremes e outras coisinhas mais.

E as mudanças no visual? Quase todas nós gostamos de mudar a cor do cabelo ou o corte. As escovas de chocolate, as de queratina, as definitivas ou passageiras, fazem parte do nosso lado lúdico também.

Eles gostam de um chope com os amigos para falar de futebol, carros, os novos brinquedos, e, claro, das Julianas Paes da vida. Eles são assim, quando se juntam depois da pelada.

A gente adora encontrar amigas para por as idéias em dia,tomando chope ou café. Falamos sobre último livro que lemos. Fazemos umas fofoquinhas inocentes e vamos confessar: falamos muito sobre eles.

Eles também fazem as suas resenhas, que às vezes são mais cabeludas que as nossas.

E os nossos filmes preferidos, meninas? Afora àqueles que agradam a ambos os sexos pelo conteúdo abrangente, nós amamos filminhos tipo "Sessão da Tarde". Eu, pelo menos, adoro comédia romântica.

Acho tudo isso muito saudável. É importante manter a individualidade de cada um. É bom não levarmos a vida muito a sério. É bom respeitarmos as diferenças.

Mas também é bom pensar bem antes de nos envolvermos. Eu jamais seria feliz com um cara que gostasse de vaquejadas ou que tivesse como hobby passar metade do ano pesquisando insetos na Amazônia, por exemplo.

Hoje brinco de escrever ou vocês acham que faço isso por obrigação?


Evelyne Furtado.
Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 02/08/2008
Reeditado em 02/08/2008
Código do texto: T1110229
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.