Pontos de Vista

Moro em um predio onde na frente ha um jardim que cerca o

do portao de entrada e saida. Domingo, estava eu a esperar meu por meu namorado, ecostada na grade. E a elegante-senhora moradora do 92, estava vindo em minha direcao a esperar por alguem tambem. Nos cumprimentamos. Naquele momento estava pensando sobre amanha...segunda feira, contas a pagar, medico as 15h, prova a noite na faculdade... preciso estudar...entre outras coisas. Entao a reparei debrucada na grade, olhando o jardim...e ela disse: pelos meus anos de conhecimento sobre jardinagem, estou vendo que esse jardim esta pessimo, muito mal cuidado...cheio de erva daninha e sem flores...vc nao acha mocinha? disse ela, olhando pra mim. Ali, percebi que nunca tinha parado para olhar o jardim...alias, avaliar o jardim.

E disse num tom preocupante: Nossa, eh verdade!

Ela devolveu: Na proxima reuniao de condominio, vou reclamar, nao se pode aceitar isso.

Dei um sorrisinho sem graca e pensei: Descobri pq ODEIO reunioes de condominio. E fiquei abismada com a importancia que damos para as coisas menos importantes. Eu, pensando a mil, e ela, preocupada com a grama sem podar.

Enfim, pontos de vista.

Ate logo Dona Elvira, minha carona chegou!

Vai com Deus minha filha! Bom domingo!

Camila Lemos Caparroz
Enviado por Camila Lemos Caparroz em 04/08/2008
Reeditado em 04/08/2008
Código do texto: T1111813