A Mulher e a Rosa

Gostaria hoje de comentar sobre algo que adoro ver, e quando vejo, lembro-me de uma maneira mais podersosa que Deus existe, e a frase que tanto gosto é mais do que verdadeira: "Tudo o que Deus faz é bom e perfeito!"

Pare por um momento sua leitura por aqui, e dê uma olhada com calma na foto que ilustra esse post! Pode olhar sem pressa! MAs tente olhar através da imagem, olhe e enxergue cm o coração... Te dou alguns segundos, ou o quanto você precisar...

Sei que você já deve tê-lo feito! Já deve ter contemplado o botão de rosa! Pois bem! Para alguém romântico à moda antiga como eu, nada mais lindo do que ver uma mulher empunhando qualquer coisa do gênero das flores, ainda mais sendo uma rosa! É mais do que lógico que não estu fazendo, nunca fiz e jamais farei uma comparação entre ambas criações de Deus, pois a rosa perderia de longe ara a mulher, mas sim, querido, querida, gostaria de fazer uma analogia entre as duas figuras!

Interessante como elas tem "algo à ver" uma com a outra!

A mulher, comprovadamente pela ciência, fica com sua pele mais sedosa, dependendo de seu estado hormonal! O cheiro muda, a "textura" parece mudar... Tudo fica mais bonito e atraente! Se você já tocou com amor alguém, e é romântico ou romântica como eu, vai certamente saber do que estou falando! Tal qual o botão de rosa que ilustra tão bem essa publicação, é a pele de uma mulher, filha de Deus, criada à sua imagem e semelhança!

Interessante! Não foi proposital! Quando escolhi a foto, não pensei no fato de querer encontrar uma que não estivesse toda "revelada!" Note que, ela está "desabrochando", e isso me lembra a natureza misteriosa de uma mulher! Nunca as conheceremos à fundo. Geralmente quem tem o dom de ser mãe, tem maiores probabilidades de "ler" nossos pensamentos! Saber como e por quê pensamos sobre determinado assunto, caso, acontecimento... Mas nós, homens, pobres mortais, jamais saberemos a fundo o que elas pensam, pois tem o dom do mistério.

Isso é bom! Mas às vezes, ficamos doidos com isso! Parecemos brinquedinhos em suas mãos! Como já disse o grande e talentoso Fábio Jr, "pareço um menino!" Penso que ele também tenha se sentido um brinquedinho nas mãos de alguém do poderoso sexo feminino! Ah... mas que bela experiência...!

É verdade também, que, na rosa, se encontra também os espinhos! Aí entra a realidade das feridas, dos machucados... dos sangramentos, tão necessários para que a seiva da vida jorre por sobre seu caule e a faça crescer de uma maneira tão linda, bela, porém... dolorosa...

Mas que vale a pena cada gota de sangue! Se algum dia você tiver a oportunidade de presentear alguém com um simples botão de rosa, seja qual for a sua cor, tamanho, sei lá, e ter seu dedo machucado e nele, um espinho da flor, saiba que a "folôr" que a receber ficará muito feliz em recebê-lo! Nem tanto pela rosa em si, mas pelo sangue que significou o seu amor! Aliás, sangue também tem muito a ver com amor, uma vez que, Aquele que mais nos amou, deu todo o seu sangue por nós na cruz...

Nunca, jamais, em hipótese alguma, a beleza de uma rosa se comparará à beleza de uma mulher! Nem o luar se compara, apenas é possível fazer uma breve analogia...

Mas isso já é assunto prá uma outra hora...

Rosa linda!