SEMPRE HAVERÁ UMA SOLUÇÃO.

Em nosso cotidiano sempre surgem problemas que necessitam de resoluções urgentes e na maioria das vezes nem sabemos por onde começarmos; sofremos, choramos e até nos desesperamos de vez em quando, mas temos que perseverar em busca de soluções. E como somos seres ainda imperfeitos, cheios de inseguranças, frustrações e necessitados de apoio, buscamos em nossas afinidades um apoio, um conselho, um abraço que nos fortaleça, que nos dê um alento para continuarmos nossa jornada; que na maioria das vezes é bastante pesada e cansativa. E nessas horas podemos identificar quem realmente nos apóia, quem está do nosso lado em quaisquer circunstâncias, sem um indicador em nossa cara, nos reprovando por algum ato que fazemos, julgando se somos incorretos ou não, mas com objetivo único de ajudar, de dizer que está ali para o que precisar. Quem nos ama de verdade, sempre terá a palavra amiga na hora certa para saber nos confortar e orientar e sempre nos compreenderá. É importante lembrar que as dificuldades que enfrentamos, não são exclusividades nossas e às vezes, nossos problemas são tão pequenos se compararmos com outros existentes ao nosso redor e não nos damos conta disso. Nosso egoísmo nos faz pensar que a nossa dor é sempre maior que a dor do outro; que sempre merecemos mais atenção que o outro e assim se bem avaliarmos se forma uma lista de fatos que nos mostra o quanto ainda somos inconscientes e frágeis diante de nossas problemáticas. Se começarmos a enxergar que os problemas surgem e precisam ser solucionados, um de cada vez e não devemos pensar que outro não surgirá, pois com certeza, surgirá. E que a vida é assim, enquanto aqui estivermos, seremos convidados ou empurrados a agir. Sem ação seremos matéria morta. Deus só coloca em nossas vidas o que somos capazes de suportar. Jamais nos sobrecarregará, porque infinitamente nos ama e quem ama incondicionalmente como Ele, só nos deseja o bem. Para cada problema, sempre haverá uma solução. Quando tudo passa, sentimos uma sensação de alívio, de satisfação. A vitória vem como se fosse um troféu, que nos dá imenso prazer; aí é hora de agradecer a Deus e a quem se fez instrumento para nos suportar - transmitiu segurança com um abraço forte e um sorriso estampado no rosto; concedeu um ombro amigo para se recostar a cabeça quando esta tombava; escutou-nos atentamente quando tudo o que mais queríamos era fazer um desabafo; falou-nos as palavras que precisávamos ouvir naquela hora de insegurança, enfim, se fez presente de alguma forma. Nada acontece por acaso e cada um tem o que merece ter. Portanto, quando nos encontrarmos em situações complicadas, lembremos: provavelmente em algum lugar existe alguém com um “fardo” mais pesado que o nosso, por que então reclamamos? Tenhamos paciência e perseverança para superarmos as dificuldades. Nós podemos e somos capazes. Acreditemos!

Cellyme
Enviado por Cellyme em 04/08/2008
Código do texto: T1113051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.