DIREITOS HUMANOS NO BRASIL

DIREITOS HUMANOS NO BRASIL

Sempre afirmamos em nossas conotações de que “Direitos Humanos” foram criados para “Humanos Direitos. Partindo dessa premissa chegamos à conclusão de que o “Código da Infância e da Adolescência” foi criado e aprovado para ser usado em prol dos adolescentes que são vítimas de abusos e violência e não os que praticam. O povo lamenta, chia, esperneia e afirma que “Direitos Humanos” no Brasil foram criados para defender meliantes e bandidos. Hoje já é comum o assaltante chamar suas vítimas de vagabundo. Isso se chama inversão de valores, e está em moda em nosso país. Fazemos também a indagação: ”A Polícia Federal trabalha duro e arduamente para prender os que querem enricar ilicitamente, através da corrupção desenfreada que assola nosso país, mas até agora ninguém está preso e condenado. Aliás, soltinhos da ‘Silva’. Do jeito que eles querem, e gostam e no frigir dos ovos quem paga o pato somos nós contribuintes.

Vejam o que chegou ao nosso conhecimento e foi pedido para repassarmos: “DIREITOS HUMANOS - JULGUE VOCÊ”! Em 1992 - Ação = Tropa de choque invade Carandirú para conter rebelião. Resultado = 111 marginais mortos e a reação = Comissão de direitos humanos liderada por Eduardo Suplicy solicita urgente punição do cel. Ubiratan, faz visitas ao presídio e às famílias dos presos, manda rezar missa pelos presos. Outubro / Novembro 2003-Ação = Marginais do PCC metralham bases da PM porque estão querendo banho de sol, protetor solar, anti-séptico bucal, encontros íntimos, resultado = diversos mortos e feridos, entre PM e Civis. Reação = Comissão de direitos humanos: não solicita urgente punição aos comandantes do PCC, não faz visitas aos postos baleados, não faz visita às famílias dos policiais mortos e feridos, não manda rezar missa pelos mortos, etc, ou seja, eles não fizeram nada.

Será que somente os criminosos têm Direitos Humanos?

“Vejam a comissão formada na época:” Parlamentares: Eduardo Suplicy, Marcos Rolim, Nelson Pelegrino, Luiz Eduardo Greenhalgh, Renato Simões, Orlando Fantazini, Lucila Pizani e Ítalo Cardoso. Artistas: Sérgio Mamberti, Letícia Sabatella, Paulo Betti, Ester Góes, Chico César, Mano Brown, Ângelo Antonio. Jornalistas: Caco Barcelos (Globo), Gilberto Dimenstein (Folha SP), José Arbex Marina Amaral (Caros Amigos). Administração Pública: Helio Bicudo, Benedito Mariano, Elói Pietá. Religiosos: D. Paulo Evaristo Arns, D. Cláudio Hummes, Frei Betto, Padre Júlio Lancelloti, Frei João Xerri. Se você acha que deve continuar prestigiando esses intelectuais politicamente corretos, enquanto o povo tem que se trancar em casa para fugir desses marginais não leia essa mensagem.

Mas se você acha que está na hora de mudarmos a nossa realidade leia e se quiser repasse. Infelizmente esse é o país que vivemos e tivemos a felicidade de nascer. Continuamos a sofrer, visto que os meliantes continuam dizimando pais de família, cidadãos de bem, assaltos de toda especialidade continuam, traficantes mostram as suas caras e governo se torna inoperante para combatê-los.

As cadeias continuam superlotadas de pobres brancos e negros, enquanto corruptos recebem benesses da justiça. A nossa Constituição é rasgada, pisoteada todos os dias e ninguém de sã consciência reclama. Temos o recordista em viagens oficiais e vai para o livro dos recordes. (O nosso presidente Lula).

Não queríamos ver nosso país e nosso povo nesta desenfreada miséria. No Rio de Janeiro já começam a surgir às milícias armadas e as polícias estaduais são jogadas para escanteio sem direito a cobrança. A saúde, a educação e a segurança a trindade em que pretensos políticos se agarram para conseguir votos está sucateada. Nossos bens foram privatizados e ficamos mais pobres. Na verdade somos ricos de problemas, crianças morrem de fome no Norte e Nordeste e não fazem parte da estatística, pois não são registradas e conseqüentemente a família não consegue o atestado de óbito.

Vem a Rede Globo com a “Criança Esperança” uma nova técnica de ganhar dinheiro, enquanto em Brasília os políticos sagazes pintam e bordam e não se fala mais em transposição do Rio São Francisco, visto que os desonestos querem continuar mamando nas tetas do governo e não desejam exterminar a indústria da seca. A Lei Seca está aí arrecadando dinheiro, mas esquecem que as estradas brasileiras matam mais do que o álcool. Vamos apelar para quem? Para os políticos honestos que estão na Câmara e no Senado Federal lutando pelos mais fracos, oprimidos e estropiados. Lamentamos, porém que estes políticos sejam a minoria, mas vamos continuar acreditando neles. O Brasil virou bagaço, o dengue fez o estardalhaço e a população passou por palhaço. Já mataram o cel Ubiratan, mas ninguém fala do assassino.

Quero que fique bem claro que não somos a favor da morte e sim da vida, mas medidas drásticas devem ser tomadas, pois tem muito aproveitador querendo se passar por bom moço. “Nos domínios da alma, a Terra jaz repleta de divisões, barreiras, preconceitos, privilégios, prioridades, estabelecimento da harmonia e da segurança entre os homens” Isto é um sonho e não sabíamos.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/08/2008
Código do texto: T1113180
Classificação de conteúdo: seguro