PUREZA D'ALMA

-Bom dia teacher! Bom dia “meninas”!

-Bom dia! E aí? Passearam com seus amigos virtuais?

-Passeamos! Fomos ao Convento da Penha, Catedral, Manguinhos, Bicanga, Guarapari, Meaípe, Domingos Martins, Pedra Azul, Praia da Costa...

-Os gaúchos gostaram de Vitória?

-A-ma-ram! Disseram que é a cidade mais bonita que já conheceram!

E vocês sabem o que eu ganhei do casal?

-Não! Conta! Conta logo para nós!

-Ei, “meninas”! Conversem, mas façam os exercícios direito! Quero ver muitas ondas nesta piscina! Acelerem! Segurem na barra e batam as perninhas!

-Bem... Depois de almoçarmos num self-service perto de casa, entramos numa livraria e, já que estava lá dentro, pedi para ver os dicionários. O vendedor, muito atencioso, mostrou-me três e, como não estava a fim de comprar nada naquele momento, disse-lhe que queria um mais completo e fui ver livrinhos de histórias, para as minhas netinhas.

Nesse ínterim, minha amiga internauta sussurrou:

-Que pena! Queria tanto dar um presente a ela, mas não tem!

-O quêêêêêê?! Presente pra miiiiiiiim?!

-É. Queria te dar uma coisa que você quisesse muito.

-Eu quero muito um dicionário, mas, pelo amor de Deus, não entrei aqui com a intenção de ganhar alguma coisa, viu? Não precisa se preocupar comigo. Esquece. Deleta isso da sua cabecinha, está bom?

-Será que você disse isso com pureza d’alma, colega?

-Claro, “garotas”! Já que estávamos no interior de uma livraria, aproveitei para apressar um dicionário, uai! Podem acreditar! O meu é do tempo em que ainda se escrevia farmácia com PH!

-Mas você falou com pureza d’alma, mesmo?

-Galera, eu falei de verdade! Querem que eu jure pela minha mãe mortinha?

-Não! Não! Prossiga!

-Aí, né, com “impureza” d’alma eu disse que o de capa branca, que tinha mais de 35.000 verbetes, 1.160 ilustrações, 80 modelos de conjugação verbal, 52.000 definições, eu havia gostado muito.

-E aí?

-Aí, né, “gurias”, ganhei um dicionário ótimo e com uma bela dedicatória dos meus amigos Márcio e Denise!