DÚVIDAS E ESCOLHAS

Dúvidas e Escolhas

Eu digito ou escrevo a mão?

Acho melhor escrever, minha letra já está ruim demais. Melhor exercitar um pouco a caligrafia.

Certo, mais com quê caneta? A azul ou a preta?

Eu fico com a preta, não me agrada a essa tinta azul... Acho ela tão, sei lá, dissimulada... Não sei nem se dissimulada é a palavra correta, acho que a tinta da caneta azul é algo imoral.

Nem dissimulada, nem imoral... Ela é “sei lá” e ponto.

Mas agora que decidi usar a caneta preta, que marca eu escolho? Bic ou Compactor?

Eu prefiro a Compactor. Fina, eficiente e acho ela um tanto compacta. Deve ser devido ao seu formato esguio. Já quanto á Bic, essa tem diversos defeitos. Formato tosco e pouca confibialidade são os que me assombram mais.

Quando uso Bic, o preto torna-se cinza. E o azul, azul-piscina.

Enfim, já escolhi o método e o material. O material... Não sei, acho que está faltando alguma coisa...

Ah, o papel! O papel é essencial! É importante ter papel quando se escreve algo. Mas aí entra outra dúvida: Escolho uma avulsa folha de ofício ou um caprichoso caderno “de 10 matérias”?

Essa dúvida foi ridícula. Vou escolher o caderno por dois motivos. Primeiramente, uma folha sem linhas pré-definidas faria do meu texto uma “ladeira”. E também, o caderno disponível carrega o selo de qualidade “Sport Clube Corinthians Paulista”, evidenciando sua perfeição.

Ótimo! Tudo pronto para que eu escreva “aquele” texto!

Não, ainda está faltando algo...

O assunto! Todo texto precisa de um assunto! Mas eu não tenho um assunto...

Eu acho que é melhor deixar esse material separado aqui e escrever depois! Já tomei decisões demais por hoje! Vou esperar que o “assunto” tenha a boa vontade de se apresentar espontaneamente. Pois assim, evito ficar em duvida. Novamente...

O Fantasma Silva
Enviado por O Fantasma Silva em 05/08/2008
Código do texto: T1114606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.