ODEIO POBRE

CARO COLEGA RECANTISTA, ANTES DE CONDENAR-ME POR TAL AFIRMAÇÃO, ANALISEMOS OS FATOS. ESCLAREÇO PRIMEIRAMENTE QUE PERTENÇO A CLASSE MEDIA, SEM MUITOS CONFORTOS, ANDO DE ONIBUS E GUARDO MOEDA NO COFRINHO, PORTANTO AFIRMO QUE NÃO É DESSE TIPO DE POBREZA A QUE ME REFIRO.

NÃO TENHO PRECONCEITOS COM AQUELES DESPROVIDOS DE DINHEIRO, DE CONFORTO, DE ROUPAS CARAS, DE CARROS MAIS CAROS AINDA...ENFIM, FAÇO PARTE DO POVÃO.

MAS TENHO QUE CONFESSAR AQUI, CARO COLEGA, QUE A POBREZA DE ESPIRITO ME CAUSA ASCO. A FALTA DE VISÃO, AS PESSOAS QUE SOFREM DA SINDROME DA GABRIELLA (EU NASCI ASSIM, EU CRESCI ASSIM E SOU MESMO ASSIM, GABRIELLA), AS PESSOAS ACOMODADAS, QUE ACHAM QUE TUDO ESTA SEMPRE AS MIL MARAVILHAS, QUE NÃO ENFRENTAM DE PEITO ABERTO SEUS PROPRIOS MEDOS E FRUSTAÇÕES, ESSAS PESSOAS SIM, ME ASSUSTAM.

ENTENDO QUE O BRASILEIRO DE MODO GERAL É ACOMODADO, PREGUIÇOSO, FESTEIRO E QUE PRA QUASE TODOS, É REGRA O JEITINHO BRASILEIRO. PODEM ACHAR QUE ESTOU GENERALIZANDO, QUE NEM TODOS SÃO ASSIM, E DE FATO SEI DISSO, POREM A IMAGEM QUE SE CRIOU DO BRASILEIRO FOI ESSA, INFELIZMENTE.

O CONFORMISMO É MARCA NOSSA E PRA MIM É A PRINCIPAL CARACTERISTICA DO POBRE, POIS O CONFORMISMO NADA MAIS É QUE UMA ATITUDE, ALIAS FALTA DE ATITUDE, DAQUELE SUJEITO QUE SIMPLESMENTE NÃO TEM GANA OU ESTIMULO PRA IR A FRENTE COM SEUS OBJETIVOS, PROJETOS, IDEAIS.

POR ISSO TUDO E MAIS ALGUMAS COISAS É QUE AFIRMO QUE INDEPENDENTE DE SUA CONDIÇÃO FINANCEIRA, PRA MIM NÃO HÁ POBREZA MAIOR QUE A DE ESPIRITO.