FILHA...

Quando não se tem o que fazer, escrever é a melhor forma - creio eu - de gastar o tempo. Já falei sobre esse assunto outras vezes, mas hoje também.

Escrever é uma forma de desabafar, de livrar do que nos atormenta - pelo menos momentaneamente, pelo menos naquele momento que estamos fixados, de preferência de corpo e alma, no que estamos escrevendo. Eu penso assim - assim faço.

Ontem à noite, após o jantar, resolvi ouvir músicas - só para se ter uma idéia: música, em minha vida, é constância presente todos os dias - ou seja, quase sempre chego em casa e a primeira coisa que faço é ligar o aparelho eletrônico e nele colocar um CD. Independente das músicas - ouço quase todos os ritmos musicais; faz-se necessário. Voltando à noite que citei no início do parágrafo, a última música que ouvi foi "Filha", cantada pela dupla Rick e Renner (onde procurei a letra da canção indica que a mesma foi composta por Rick). Certas letras têm conteúdo que nos machuca, ou que nos faz lembrar de várias coisas - como esta que conta a história de um pai lembrando a história de vida de sua filha. Você que é pai, aprecie - assim como eu estou a apreciar:

"Hoje eu parei pra escrever / Alguma coisa assim sobre você / E simplesmente me deixei levar / Pela emoção de poder lhe falar / No dia em que você nasceu / Vinda do amor de sua mãe e eu / Um lindo presente que o Senhor nos deu / A realidade de um sonho meu // E quando você chorou / Deus me ensinou uma nova canção / Seus olhos de um anjo pequeno / Iam se fazendo minha religião / Coisas que de mim não saem / A primeira vez que me chamou de pai / Vou lhe confessar agora minha filha / Com você eu aprendi que um homem tem que ter família // 15 anos faz agora / É de alegria que meus olhos choram / Meu pequeno anjo que agora fascina / Para mim vai ser sempre minha menina / Filha onde você vai / Pode não sobrar um lugar pro seu pai / Mas tenha certeza que eu vou sempre estar / Perto de você onde quer que vá // Não é que eu vá te vigiar / Não é que eu queira ser seu dono / Isso é só um cuidado de pai / Filha eu te amo. // E quando você chorou / Deus me ensinou uma nova canção / Seus olhos de um anjo pequeno / Iam se fazendo minha religião / Coisas que de mim não saem / A primeira vez que me chamou de pai / Vou lhe confessar agora minha filha / Com você eu aprendi que um homem tem que ter família // (Refrão) - Rick e Renner" - Linda canção!

E hoje, com um tempinho no meu serviço, estou a ouvi-la novamente. Ouvindo e lendo a canção. Sinto-me emocionado com a canção. Creio que, apesar de minha pequena ainda não ter tal idade, mas me fascina sempre. Sempre que a vejo... Sempre que minha memória a busca; sempre. E, às vezes, meus olhos - como a música - me traem: e enchem de lágrimas...

E, pensando assim, acabo essas poucas linhas com uma única expressão: Filha, eu te amo!

Prof. Pece

www.professorpece.vai.la

Araçatuba, 01 de Agosto de 2008

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 07/08/2008
Código do texto: T1117443