Nosso tempo, e o tempo de Deus

Nosso tempo, e o tempo de Deus

Há poucos dias li a noticia de uma menina, que nasceu sem o cérebro, e como por um milagre sobreviveu um ano e oito meses, vindo a falecer na sexta feira 01 de agosto de 2008.

Ao ler a noticia fiquei estarrecido, e ao mesmo tempo maravilhado em saber que Deus lhe concedeu este tempo de vida. Mas na verdade o que mais me impressionou foi a frase que sua mãe disse: "Ela viveu o tempo dela e o tempo de Deus". Nestas poucas palavras proferidas por sua mãe, encontramos uma grande verdade, que até este momento eu ainda não havia pensado.

Quero analisar a primeira parte da frase, na qual a mãe fala que ela viveu o tempo dela. Será que nos já paramos para pensar que cada um de nos ao nascermos recebemos de Deus um tempo que é nosso, e que devemos ao logo deste tempo usá-lo de forma sabia, procurando aproveitar ao Maximo possível todas as oportunidades, que nos surgem, e me refiro não só materialmente como também no plano espiritual.

Deus ao criar o ser humano, tinha como propósito que, fossemos felizes eternamente, mas infelizmente o homem veio a desobedecer e em conseqüência disto surgiu o sofrimento e a dor. Gênesis. 3:1-24. Mas Deus em seu infinito amor providenciou ao homem um meio de retornar ao seu estado natural. Ele enviou seu filho para viver e morrer por cada um, que espontaneamente, queira retornar ao estado original, e um dia poder viver eternamente com o pai e seu filho Jesus Cristo.

Analisando a ultima parte da frase dita pela mãe, onde se refere ao tempo de Deus. Cada ser humano é dado um tempo de oportunidade. Eclesiastes.11:1-10. No verso 9 diz:Alegra-te mancebo, na tua mocidade,e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos, sabe porem, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.

Bem neste verso podemos ver intrínseco o tempo que Deus nos concede, de oportunidades, para vivermos uma vida em conformidade com a nossa vontade, porem se formos sábios, usaremos esse tempo de forma inteligente.

Concluo esta pequena analise, voltando a frase daquela mãe que disse: "Ela viveu o tempo dela e o tempo de Deus" , e faço votos que eu e você possamos estar usando sabiamente o tempo, que Deus nos deu de oportunidades. Esse é meu sincero desejo e oração por todos nós.

JAPAN.08.08.2008